CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 22/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO EM REUNIÃO COM ALYA CONSTRUTORA PREFEITA LENINHA ROMÃO DISCUTE OS EFEITOS DA TRANSPOSIÇÃO EM UIRAÚNA/PB.

EM REUNIÃO COM ALYA CONSTRUTORA PREFEITA LENINHA ROMÃO DISCUTE OS EFEITOS DA TRANSPOSIÇÃO EM UIRAÚNA/PB.

A prefeita municipal de Uiraúna, Leninha Romão, esteve reunida com representantes da ALYA construtora, empresa responsável pela condução das obras da Transposição no Ramal do Apodí. Entre os diversos temas abordados, o enfoque se deu no esclarecimento das questões estruturais, logísticas e tributárias.

Acompanhada pela sua comitiva, a prefeita estabeleceu as bases iniciais para organização e planejamento da cidade para o recebimento da vultuosa obra. Com as informações colhidas a gestora adiantou que a cidade receberá um aporte econômico significativo, com o aumento de fluxo de trabalhadores da construtora e o crescimento exponencial da arrecadação de ISS.

Declarou Leninha:

"Foi uma reunião importante e produtiva para estabelecermos o planejamento não só para o recebimento da obra, mas também dos aportes financeiros decorrentes dela. Vamos concentrar investimentos para o desenvolvimento da economia e geração de renda. Mas o grande objetivo que temos com os recursos que chegarão é o investimento massivo em habitação social para a população carente."

#Planejamento 11/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO A Prefeita Leninha Romão, realizou uma visita à Escola Municipal Benevenuto Mariano

A Prefeita Leninha Romão, acompanhada por membros da equipe, realizou uma visita especial à Escola Municipal Benevenuto Mariano na manhã desta sexta-feira (11/08), para acompanhar de perto o andamento das obras de reforma em curso. Com entusiasmo, a Prefeita expressou seu compromisso em proporcionar melhorias significativas para o ambiente de aprendizado dos estudantes.

"Estamos investindo de forma sólida no futuro de nossos alunos, e isso inclui garantir que eles tenham um espaço educacional adequado e inspirado. A Escola Benevenuto Mariano desempenha um papel crucial em nossa comunidade, moldando as mentes de crianças e adolescentes que se tornarão os líderes de amanhã. Esta reforma não é apenas uma melhoria física, mas um investimento no crescimento intelectual e emocional de nossas crianças", ", declarou a Prefeita Leninha Romão.

A reforma em andamento na Escola Benevenuto Mariano abrange uma série de aspectos, desde a modernização das salas de aula até a renovação das instalações elétricas. A prefeita enfatizou que a segurança e o conforto dos alunos e professores são prioridades fundamentais na execução dessas melhorias.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Planejamento 11/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO A Prefeita Municipal de Uiraúna, Leninha Romão, realizou uma visita marcante à obra da Escola Ananias Alves de Figueired

A Prefeita Municipal de Uiraúna, Leninha Romão, realizou uma visita marcante à obra da Escola Ananias Alves de Figueiredo na manhã desta sexta-feira (11/08), um projeto que estava paralisado desde 2016 e que agora está em pleno andamento, graças aos esforços da administração. A nova escola, que tem previsão de conclusão até junho de 2024, promete oferecer uma infraestrutura moderna e adequada para a educação de mais de 400 alunos.

"Estou muito satisfeita em ver finalmente o progresso nessa importante obra para a nossa comunidade. A educação é a base do desenvolvimento, e investir em estruturas adequadas para os nossos alunos é um passo crucial para um futuro promissor", declarou a Prefeita Leninha Romão.

Um dos pontos destacados é o esforço da Prefeitura em assegurar o andamento da obra, mesmo diante de desafios. Além de buscar uma nova empresa comprometida com a conclusão do projeto, a prefeitura investiu mais de 500 mil reais de recursos próprios para garantir que a escola tenha uma estrutura que promova o aprendizado de forma eficaz e segura.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Planejamento 22/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO Prefeita Leninha Romão assina ordem de serviço para a pavimentação das comunidades Vazante e Mato Grosso.

Prefeita Leninha Romão assina ordem de serviço para a pavimentação das comunidades Vazante e Mato Grosso.

A assinatura aconteceu na tarde desta terça-feira (21/03), e a empresa vencedora iniciará em breve a obra de pavimentação das comunidades.

"É uma grande alegria poder levar recursos e melhoria de vidas para toda nossa população desde a zona urbana a zona rural mais distante, iremos realizar a obra de pavimentação com recursos próprios do município, é dinheiro do povo sendo investido no povo" relatou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Planejamento 20/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO Prefeitura Municipal de Uiraúna anuncia que em breve a obra da construção do Abrigo dos animais de Uiraúna

A Prefeitura Municipal de Uiraúna anuncia que em breve a obra da construção do Abrigo dos animais de Uiraúna (Canil do Bolota) será iniciada.

A licitação, tomada de preço 004/23 para a construção foi realizada nesta quinta-feira (16/03), e em breve se iniciará a construção pela empresa vencedora do certame.

O objetivo é dar melhores condições aos animais (cachorros e gatos) de ruas da cidade. A estrutura será edificada ao lado do Viveiro Municipal de Mudas. Será um investimento estimado de R$ 331 mil, em recursos próprios.

"Estamos muito felizes por mais uma conquista para nossa cidade, os animais de rua precisam de cuidado, de abrigo, de comida, de água, e todos sabem o carinho e amor que tenho por animais, e com essa construção iremos conseguir ajudar muitos animais em nossa cidade", relatou a Prefeita Leninha Romão.

A previsão para o canil entrar em funcionamento é assim que a obra for finalizada, devendo levar em média cerca de seis meses.

O projeto foi desenvolvido pelo departamento de Engenharia do Município.

#Planejamento 12/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO Secretaria Municipal de Planejamento irá levar água encanada para a população do Sítio Riacho do Exú.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Planejamento irá levar água encanada para a população do Sítio Riacho do Exú.

A Prefeita Leninha Romão comemorou essa grande conquista e frizou que a equipe de Engenharia do Município já está realizando o projeto, e que em 30 dias estará iniciando a obra.

"Vocês não sabem como estou feliz com essa conquista, é uma grande alegria anunciar que estaremos levando água encanada para a população da comunidade do Riacho do Exú. Vocês irão ter água nas torneiras. Será água para o consumo humano e animal, peço que todos não utilizem para irrigação de plantas. Serão 33 moradores beneficiados com essa grande conquista", finalizou a Prefeita.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO A Prefeita Leninha Romão entrega mais uma pavimentação no Bairro Retiro.

A Prefeita Leninha Romão entrega mais uma pavimentação no Bairro Retiro.

A Prefeita esteve na tarde desta sexta-feira (14/10), entregando a pavimentação em calçamento da última rua que fica localizada no bairro Retiro.

De acordo com a Prefeita Leninha Romão, era um sonho da população daquela comunidade, porém um sonho quase impossível de acontecer, segundo as palavras dos próprios moradores. "Estamos aqui entregando o calçamento da última rua do Bairro Retiro, algo que era tido como impossível, mas era um sonho da população, que agora se torna realidade. Ficamos felizes em trazer essa conquista para toda população, seguiremos avançando e fazendo o possível e impossível para fazer para a nossa cidade", finalizou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO A Prefeita Leninha Romão esteve visitando a obra da construção da Praça e Memória dos Padres no Distrito de Quixaba

A Prefeita Leninha Romão esteve visitando a obra da construção da Praça e Memória dos Padres no Distrito de Quixaba de Cima.

"Estive presente nesses últimos dias no Distrito de Quixaba de Cima acompanhando a obra da construção da nova Praça da comunidade. Estamos realizando a arborização de toda praça com a plantação de mudas que vai embelezar ainda mais esse lugar, e eu fiz questão de plantar as primeiras mudas", relatou a Prefeita Leninha Romão.

A obra da praça segue em ritmo acelerado, lembrando que a mesma está sendo realizada com recursos próprios do Município.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Planejamento 26/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, iniciou o calçamento da Rua José Lindalvo Queiroga

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, iniciou o calçamento da Rua José Lindalvo Queiroga, no Conjunto Frei Damião.

A obra, que era um sonho da comunidade, levará uma melhor qualidade de vida para a mesma.

"Com base no compromisso diário da gestão municipal, seguimos trabalhando para levar dias melhores a nossa população. Estamos beneficiando as pessoas que moram e transitam por essas ruas e esperaram tanto tempo por essa obra", destacou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você

www.uirauna.pb.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 11:33:20