CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 18/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Campanha Imposto Solidário

Começou no dia 15 de março e vai até o dia 31 de maio o prazo para entrega das declarações do Imposto de Renda 2024. Pessoas físicas que têm imposto a pagar e fazem a declaração no modelo completo podem destinar até 6% desse valor ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e/ou Fundo Municipal dos Direitos do Idoso. Pessoas jurídicas podem fazer doações de até 1%.

A doação deve ser feita no momento da declaração e o contribuinte deve indicar os dados do fundo para o qual quer doar. Essa doação não gera nenhum custo adicional para o contribuinte, porque é parte do valor que já seria pago ao Governo Federal.

As doações destinadas ao Fundo da Criança e do Adolescente ou Fundo do Idoso são utilizadas no financiamento de projetos, ações e serviços para a população idosa, infantil e juvenil, apresentadas por organizações da sociedade civil.

Fazendo a doação, o contribuinte faz com que o recurso fique município e colabora com o trabalho socioassistencial realizado pelas entidades para os quais os recursos são destinados, com o devido acompanhamento do Conselho Municipal de Assistência Social.

#AssistênciaSocial 10/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Uiraúna empossa novos Conselheiros Tutelares em cerimônia oficial.

Prefeitura Municipal de Uiraúna empossa novos Conselheiros Tutelares em cerimônia oficial.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a solenidade de posse dos novos Conselheiros Tutelares na manhã desta quarta-feira (10/01). O evento, que aconteceu na FELC, contou com a presença da Prefeita Leninha Romão, o vice-prefeito Marlon Arthur, a Secretária de Assistência Social Luzinete Magalhães, o Presidente do Conselho Evilazio Alencar, o Presidente da Câmara dos Vereadores Benevenuto Claudino, autoridades locais, representantes da sociedade civil e familiares dos empossados.

A cerimônia de posse é o momento em que esses profissionais assumem o compromisso de zelar pelo bem-estar e proteção das crianças e adolescentes do município.

Durante o evento, a Prefeita Leninha Romão destacou a importância do trabalho dos Conselheiros Tutelares e reforçou o compromisso da gestão municipal em proporcionar condições adequadas para que desempenhem suas funções de forma eficaz.

"A atuação dos Conselheiros Tutelares é fundamental para garantir que nossas crianças e adolescentes cresçam em um ambiente saudável e seguro. Estamos empenhados em oferecer todo o suporte necessário para que esses profissionais desempenhem suas funções da melhor maneira possível. A gestão municipal está sempre atenta às demandas do Conselho Tutelar e busca constantemente melhorias para fortalecer esse importante serviço em nosso município", afirmou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 04/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Uiraúna valoriza Conselheiros Tutelares com novo piso salarial.

Prefeitura Municipal de Uiraúna valoriza Conselheiros Tutelares com novo piso salarial.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, publica Lei Ordinária 1141/2024, com a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovendo melhorias significativas para os conselheiros tutelares do município. A gestão municipal, destaca a importância de valorizar esses profissionais, fundamentais para a proteção e garantia dos direitos da infância e adolescência do município.

Um dos pontos de destaque na nova legislação é o aumento no salário dos conselheiros tutelares. De acordo com a Lei 1141/2024, esses profissionais receberão a título de remuneração o valor correspondente ao piso mínimo salarial do Município, estabelecido em R$ 1.872,00 (um mil oitocentos e setenta e dois reais).

"É com grande satisfação que anunciamos o aumento do salário dos conselheiros tutelares de Uiraúna. Reconhecemos o trabalho árduo e dedicado desses profissionais, que atuam diariamente na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Essa valorização é um reflexo do nosso compromisso com a promoção do bem-estar de nossas crianças, investindo nas pessoas que desempenham papel fundamental nesse processo", afirmou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 11/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Assistência Social promove reunião para renovação do Comitê

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Assistência Social promove reunião para renovação do Comitê Gestor do Programa Criança Feliz.

Nesta quinta-feira (11/08), o Programa Criança Feliz realizou reunião para renovação do Comitê Gestor, a reunião contou com a presença das supervisoras Marta Fernandes e Kerolayne, que ressaltaram a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento integral das crianças atendidas pelo programa.

O Programa Criança Feliz é uma ação pioneira no Brasil que visa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e o contexto social em que estão inseridas. O programa tem como foco principal fortalecer os vínculos familiares e comunitários, oferecendo acompanhamento e orientações que contribuem para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças.

Durante a reunião, as supervisoras Marta Fernandes e Kerolayne compartilharam informações valiosas sobre a metodologia do programa, destacando as atividades realizadas pelos visitadores junto aos cuidadores das crianças. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer detalhadamente as ações que são desenvolvidas no âmbito do Programa Criança Feliz, compreendendo como elas impactam positivamente o crescimento saudável das crianças.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 05/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Uiraúna realiza entrega dos cheques da Bolsa Maternidade

Prefeitura Municipal de Uiraúna realiza entrega dos cheques da Bolsa Maternidade referente ao mês de julho.

A Prefeitura de Uiraúna, através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (02/08), a entrega da primeira, segunda e terceira parcela dos cheques do Programa Bolsa Maternidade, referentes ao mês de julho, foram entregues 31 chegues, na primeira parcela a 08 pessoas cadastradas, segunda parcela 12 pessoas cadastradas e na terceira 11 cadastradas.

O Programa Bolsa Maternidade é uma iniciativa do governo municipal que visa auxiliar mães em situação de vulnerabilidade socioeconômica no período pós-parto. O programa oferece apoio financeiro para ajudar a suprir as necessidades básicas do bebê e da mãe nesse momento tão especial.

As beneficiárias do Programa Bolsa Maternidade expressaram sua gratidão e reconhecimento pelo apoio recebido. Elas destacaram como essa assistência financeira contribui para o cuidado com seus filhos, garantindo-lhes uma infância mais digna e com melhores oportunidades.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, continua empenhada em desenvolver políticas públicas que visem a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes. O Programa Bolsa Maternidade é apenas uma das ações que demonstram esse compromisso, e a entrega das parcelas referentes ao mês de julho representa mais um passo importante na promoção da assistência e cuidado com as famílias de nossa cidade.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 23/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL DIVULGAÇÂO DO GABARITO PRELIMINAR

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA de Uiraúna- PB, através da COMISSÂO ESPECIAL ELEITORAL instituída pela RESOLUÇÂO No 001/2023. TORNA PÚBLICO A DIVULGAÇÂO DO GABARITO PRELIMINAR DA PROVA ESCRITA.

#AssistênciaSocial 18/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL CMDCA divulga lista de candidatos inscritos para eleição de Conselheiros Tutelares

CMDCA divulga lista de candidatos inscritos para eleição de Conselheiros Tutelares em Uiraúna-PB.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por meio da Comissão Especial Eleitoral, instituída pela Resolução nº 01/2023, torna pública a lista dos candidatos inscritos para pleitearem candidatura às vagas de Conselheiro Tutelar do Município de Uiraúna-PB.

Após a reabertura das inscrições, conforme estabelecido pela Resolução nº 004/2023, o CMDCA recebeu um número expressivo de interessados em atuar como Conselheiros Tutelares, demonstrando a importância e o comprometimento da comunidade local com a proteção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A lista completa está disponível no site oficial da Prefeitura Municipal de Uiraúna.

#AssistênciaSocial 17/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Uiraúna realiza a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

Prefeitura Municipal de Uiraúna realiza a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoveu a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, nesta sexta-feira (14/07). O evento teve como tema central a "Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos!".

A conferência contou com a participação da Prefeita Leninha Romão, que destacou a importância do evento e do SUAS para o município. A Secretária de Assistência Social, Luzinete Magalhães, também esteve presente, reforçando o compromisso da pasta em promover ações de inclusão social e melhoria da qualidade de vida da população.

Além da presença das autoridades municipais, vereadores e membros da Secretaria de Assistência Social, a conferência também contou com a participação ativa da população local. A presença dos cidadãos demonstrou o interesse e o comprometimento da população em contribuir para a construção de um SUAS mais eficiente e inclusivo.

Durante o evento, foram discutidas questões relacionadas à gestão do SUAS

Os participantes da conferência tiveram a oportunidade de debater e propor soluções para os desafios enfrentados pelo SUAS no município. As discussões abordaram a importância da integração entre os diferentes atores envolvidos na assistência social, como governo, organizações não governamentais e a própria população.

A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social em Uiraúna foi um momento de reflexão e diálogo, permitindo que a população pudesse expressar suas necessidades e expectativas em relação ao SUAS. Através desse encontro, foram levantadas propostas e sugestões que serão consideradas na elaboração de políticas públicas mais efetivas e inclusivas.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 01/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realizou a entrega dos cheques do programa Bolsa Maternidade
#AssistênciaSocial 19/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social promoveu evento em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

Prefeitura de Uiraúna realiza evento em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

No dia 18 de maio, a Prefeitura Municipal de Uiraúna, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu um importante evento em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população sobre essa grave violação dos direitos infantojuvenis e mobilizar a comunidade para prevenir e denunciar casos de abuso.

O evento contou com a presença de diversas autoridades e profissionais envolvidos na proteção e assistência às crianças e adolescentes. Estiveram presentes Jayane, coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Maria Isabel, coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Maria Jainara, coordenadora do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), Ilda Carla, conselheira tutelar, e Karolaine, coordenadora do Programa Criança Feliz.

Além disso, participaram do evento a coordenadora municipal de Cultura, Emilia, o palestrante Jetro Xavier da Costa Lopes, policial, e a Dra. Maria Soraia Gonçalves de Galiza, psicóloga. Jetro compartilhou sua expertise na área de segurança pública, enfatizando a importância do engajamento de toda a sociedade no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Já a Dra. Maria Soraia abordou os aspectos psicológicos envolvidos nesses casos, destacando a necessidade de acolhimento e apoio às vítimas.

A Prefeitura de Uiraúna reafirma seu compromisso em combater qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes e reitera a importância da união de esforços de toda a sociedade nessa causa. A conscientização e a denúncia são fundamentais para a construção de um ambiente seguro e saudável para as nossas crianças e jovens.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 17/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza entrega de ajuda financeira as famílias carentes.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Assistência Social realiza entrega de ajuda financeira as famílias carentes.

O prefeito Dr° Marlon Arthur esteve nesta terça-feira (16/05), realizando entrega de ajuda financeira as famílias carentes da nossa cidade. A ação aconteceu na sede da Prefeitura.

"É ação social, é vida digna para as pessoas que realmente precisam, não podemos fechar os olhos para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade em nossa cidade, É uma ajuda que irá melhorar mais ainda a vida dessas pessoas e iremos continuar buscando mais melhorias e qualidade de vida para toda nossa população", relatou o Prefeito Marlon Arthur.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 16/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Comissão Especial Eleitoral publica lista de inscritos a concorrerem vagas de Conselheiro Tutelar em 2023
#AssistênciaSocial 15/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria De Assistencia Social promoveu mobilização em alusão ao Dia D de Combate ao Abuso e à Exploração

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Assistência Social promoveu uma mobilização nas principais ruas da cidade, seguida por um pit stop, em alusão ao Dia D de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio. O evento teve como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância de proteger os direitos das crianças e adolescentes e promover a prevenção desses crimes.

A mobilização contou com a participação de diversos profissionais da Secretaria de Assistência Social, além de membros da comunidade, que percorreram as ruas de Uiraúna distribuindo panfletos informativos e conversando com os moradores sobre o tema. Durante o percurso, foram destacadas a necessidade de denunciar casos de abuso e exploração infantil, bem como a importância de acolher e proteger as vítimas. Após a mobilização, foi realizado um pit stop no centro da cidade, onde foram oferecidos serviços de orientação.

A Secretária de Assistência Social Luzinete Magalhães enfatizou que o dia 18 de maio é uma data de mobilização nacional e representa uma oportunidade valiosa para conscientizar a sociedade sobre os perigos que as crianças e adolescentes enfrentam diariamente. Ela ressaltou a importância de denunciar casos de abuso e exploração, destacando que a denúncia é fundamental para a proteção das vítimas e para a responsabilização dos agressores. "Ao denunciar qualquer suspeita ou caso de abuso e exploração infantil, estamos contribuindo para a quebra do ciclo de violência e assegurando um futuro mais seguro e saudável para nossas crianças e adolescentes", afirmou a Secretária Luzinete Magalhães.

A mobilização e o pit stop promovidos pela Secretaria de Assistência Social demonstram o compromisso do município em enfrentar o abuso e a exploração de crianças e adolescentes, além de estimular a participação ativa de toda a sociedade nessa causa tão importante.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 28/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Uiraúna realiza a entrega dos cheques do Programa Bolsa Maternidade.

Prefeitura Municipal de Uiraúna realiza a entrega dos cheques do Programa Bolsa Maternidade.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega dos cheques do Programa Bolsa Maternidade para as mães mais carentes do município.

"Realizamos mais uma entrega dos cheques as famílias mais carentes de nossa cidade, mais uma ação social que vem beneficiando mães que tiveram seus filhos e precisam de ajuda, e assim fazer com que as famílias tenham como se alimentar", relatou a Prefeita Leninha Romão.

Foram entregues mais de 24 cheques às famílias carentes de Uiraúna. O programa bolsa maternidade já beneficiou várias mães que vivem em situação de vulnerabilidade.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 09/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria Municipal de Assistência Social comunica que irá iniciar a atualização cadastrais do ano de 2023.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CadÚnico e o Programa Bolsa Família comunica que irá iniciar a atualização cadastrais do ano de 2023.

A atualização cadastral terá início nesta segunda-feira, 10 de abril e se estenderá até o dia 14 de junho.

Para realizar sua atualização precisa se dirigir a Secretaria de Assistência Social, próximo ao cemitério campo santo Jesus, Maria e José.

Os documentos necessários para realização da atualização são: CPF ou Cartão do Bolsa Família, Ficha de monitoramento que você tem acesso na UBS do seu bairro e para as mães que tem filhos na escola terá que trazer declaração escolar.

Cronograma completo de atualização:

ZONA RURAL:

DE 15 DE MAIO A 14 DE JUNHO 2023.

LOCAL DE ATENDIMENTO: Secretaria Municipal de Assistência Social.

HORÁRIO: 07h30min às 11 h.

DATA: 15 e 16/05/2023

COMUNIDADE: MATUTO, OLHO D'ÁGUA SECO, SANTA UMBELINA, AGRESTE.

DATA: 17 e 18/05/2023

COMUNIDADE: CRUZ, MACACOS, PLACAS

DATA: 19 e 22/05/2023

COMUNIDADE: BERLIM, VARRELO, RECREIO, CANADÁ, EXÚ, FIGUEIREDO

DATA: 23 e 24/05/2023

COMUNIDADE: APARECIDA, CARNEIRO, LEITE, SÃO JOÃO DA SERRA

DATA: 26 e 29/05/2023

COMUNIDADE: SÍTIOS NOVOS, AREIAS, CAFUNDÓ, SACO LAURINDO, SACO DA SINHAZINHA.

DATA: 30 e 31/05/2023

COMUNIDADE: BUJARY, CURUPAITI, MOÇA BRANCA, TIGRE.

DATA: 01 e 02/06/2023

COMUNIDADE: BRONZEADO, ARAPUÁ, TURIM, POCINHOS, SERIEMA, SERRINHA, TAMANDARÉ.

DATA: 05 e 06/06/2023

COMUNIDADE: RIACHO DO EXÚ, GUERRILHAS, ARROJADO, ESPIRITO SANTO.

DATA: 07 e 08/06/2023

COMUNIDADE: MORADA, PEREIRO, RIO DO PEIXE, EXTREMA, VAZANTE E MATIAS.

DATA: 09 e 12/06/2023

COMUNIDADE: QUIXABA DE CIMA, QUIXABA DE BAIXO, MATO GROSSO, JOÃO FERREIRA.

DATA: 13 e 14/06/2023

COMUNIDADE: MOREIRA, MADEIRO, ZÉ FELIPE, SACO DA BARRA, SACO DO MAMOEIRO, LAGES.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 05/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Uiraúna realizou a entrega de mais de 40 Toneladas de alimentos as famílias

Prefeitura Municipal de Uiraúna realizou a entrega de mais de 40 Toneladas de alimentos as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega das 1.400 cestas básicas, nesta quarta-feira (05/04).

Foram entregues 1.400 (mil e quatrocentas) 40 toneladas de cestas básicas, e o objetivo é atender as famílias em situação de vulnerabilidade social durante o período da semana santa. Foi realizada a entrega também de peixe, ovos, leite, banana e pães para compor o jejum da semana santa.

"Um sentimento de alegria, de dever cumprido, de amor ao próximo na partilha em que fazemos. E nessa páscoa está sendo beneficiadas 1.400 famílias em nossa cidade com as cestas básicas, oferecendo nessa maneira alimento dentro das casas de quem mais precisa. É gratificante saber que eles vão ter alimentos para oferecer aos seus filhos e para se alimentarem e poderão realizar seus jejuns, com peixe, leite, ovos, pães e banana que também estamos distribuindo. E enquanto eu puder, estaremos realizando essa ação para o bem de nossa população, é nossa partilha, é nosso bem e isso deve ser compartilhado e vivido todos os dias por nós uiraunenses", relatou a Prefeita Leninha Romão no momento da entrega das cestas.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 03/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Edital para eleição 2023 do Conselho Tutelar

A Prefeitura Municipal de Uiraúna e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, lança edital para a eleição 2023 do Conselho Tutelar, e abriu as inscrições durante o período de 31/03 a 28/04/2023.

Os interessados em candidatar-se às vagas precisam estar atentos aos requisitos, documentos e demais informações que estão disponíveis no edital que pode ser acessado através do site da Prefeitura Municipal de Uiraúna.

#AssistênciaSocial 31/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realizará a entrega de 1400 cestas básicas na Semana Santa

A Prefeitura de Uiraúna através da Secretaria de Assistência Social realizará a entrega de 1400 cestas básicas na Semana Santa, para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os cadastros é realizado na Secretaria de Assistência Social, no período da manhã e da tarde, seguindo o cronograma:

31/03 (sexta-feira) - Retiro I, II e III, Garrafão , Centro, Sítio Tigre, e Curupaiti.

O restante do cronograma será divulgado posteriormente.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você.

#AssistênciaSocial 30/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realizará a entrega de 1400 cestas básicas na Semana Santa

A Prefeitura de Uiraúna através da Secretaria de Assistência Social realizará a entrega de 1400 cestas básicas na Semana Santa, para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os cadastros é realizado na Secretaria de Assistência Social, no período da manhã e da tarde, seguindo o cronograma:

30/03 (quinta-feira) - Algasa (engloba Frei Damião) e AABB (engloba Conjunto Mariz).

O restante do cronograma será divulgado posteriormente.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você.

#AssistênciaSocial 29/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realizará a entrega de 1400 cestas básicas na Semana Santa

A Prefeitura de Uiraúna através da Secretaria de Assistência Social realizará a entrega de 1400 cestas básicas na Semana Santa, para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os cadastros é realizado na Secretaria de Assistência Social, no período da manhã e da tarde, seguindo o cronograma:

29/03 (quarta-feira) - Bela Vista.

O restante do cronograma será divulgado posteriormente.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você.

#AssistênciaSocial 28/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realizará a entrega de 1400 cestas básicas na Semana Santa

A Prefeitura de Uiraúna através da Secretaria de Assistência Social realizará a entrega de 1400 cestas básicas na Semana Santa, para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os cadastros é realizado na Secretaria de Assistência Social, no período da manhã e da tarde, seguindo o cronograma:

28/03 (terça-feira) - Dom Silvano, Mãe Augusta (CEHAP) e Belém Novo.

O restante do cronograma será divulgado posteriormente.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você.

#AssistênciaSocial 27/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realizará a entrega de 1400 cestas básicas na Semana Santa

A Prefeitura de Uiraúna através da Secretaria de Assistência Social realizará a entrega de 1400 cestas básicas na Semana Santa, para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os cadastros é realizado na Secretaria de Assistência Social, no período da manhã e da tarde, seguindo o cronograma:

27/03 (segunda-feira) - Sítio Olho D'água Seco, Santa Umbelina, Exú, Riacho do Exú, Canadá, Vazante, Varrelo, Cruz, São João da Serra, Aparecida, Berlim, Placas, Macacos, Espírito Santi e Arrojado.

O restante do cronograma será divulgado posteriormente.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você.

#AssistênciaSocial 25/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realizará a entrega de 1400 cestas básicas na Semana Santa

A Prefeitura de Uiraúna através da Secretaria de Assistência Social realizará a entrega de 1400 cestas básicas na Semana Santa, para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os cadastros neste sábado (25/03), na Secretaria de Assistência Social, no período da manhã e da tarde, seguindo o cronograma:

25/03 (sábado) - Mato Grosso, Madeiro, Zé Felipe, Agreste, Quixaba de Cima, Quixaba de Baixo, Moça Branca, João Ferreiro e Capivara.

O restante do cronograma será divulgado posteriormente.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você.

#AssistênciaSocial 23/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realizará a entrega de 1400 cestas básicas na Semana Santa

A Prefeitura Municipal de Uiraúna através da Secretaria de Assistência Social realizará a entrega de 1400 cestas básicas na Semana Santa, para as famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município.

As famílias deverão realizar o cadastramento a partir de sexta-feira (24/03) das 07:30 as 11:00 e das 13:30 as 17:00, na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada próximo ao Cemitério Campo Santo. Os cadastros serão feitos de acordo com os seguintes critérios:

- Servidores Públicos municipais e estaduais, aposentados, pensionistas e comerciantes não poderão realizar o cadastro.

- Os documentos necessários são:

Xerox: RG, CPF, Comprovante de residência, Título de Eleitor e o número do NIS

O cronograma seguirá da seguinte forma:

24/03 (sexta-feira) - Areias, Cafundó, Sítios Novos, Pocinhos, Bronzeado, Extrema, Siriema, Serrinha, Recreio, Saco da Barra, Sítio Leite, Rio do Peixe, Sítio Caripina, Vidéo, Arapuá e Tamandaré.

25/03 (sábado) - Sítio Mato Grosso, Madeiro, Zé Felipe, Quixaba de Cima e de Baixo, Moça Branca, Agreste, João Ferreiro e Sítio Capivara.

27/03 (segunda-feira) - Sítio Olho D'água Seco, Santa Umbelina, Exú, Riacho do Exú, Canadá, Vazante, Varrelo, Cruz, São João da Serra, Aparecida, Berlim, Placas, Macacos, Espírito Santo, Matuto e Arrojado.

28/03 (terça-feira) - Dom Silvano, Mãe Augusta (CEHAP), Belém Novo.

29/03 (quarta-feira) - Alto Bela Vista.

30/03 (quinta-feira) - Algasa (engloba Frei Damião) e AABB (engloba Conjunto Mariz).

31/03 (sexta-feira) - Retiro I, II e III, Garrafão, Centro e Sítio Tigre.

- O cronograma será seguido a risca, ou seja, nos dias determinados só serão realizados cadastros das localidades definidas. Portanto, atentem-se ao seu dia de cadastro, pois não serão permitidos cadastros de outra localidade fora do dia indicado no cronograma.

A entrega das cestas serão realizadas no dia 05/04 (quarta-feira) na sede da Secretaria de Assistência Social.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 23/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL ATENÇÃO!

ATENÇÃO!

A Prefeitura Municipal de Uiraúna comunica a toda população que a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do programa CRIANÇA FELIZ, está localizada ao lado do novo Centro Administrativo Municipal, nas imediações da Praça Joca Claudino.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, Construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 24/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social, realizou o NATAL SEM FOME, uma ação social que distribuiu mais de 1.300 cestas básica

No dia de hoje (24/12), a Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Assistência Social, realizou o NATAL SEM FOME, uma ação social que distribuiu mais de 1.300 cestas básicas para a população hipossuficiente de Uiraúna.

A distribuição dos gêneros alimentícios ocorreu das 7H da manhã às 17H da tarde com o intuito de garantir segurança alimentar para as famílias de maior vulnerabilidade social durante o período natalino.

Acompanhando as ações, declarou a Prefeita Leninha Romão:

"Vejo com satisfação a organização e o carinho que está sendo empregado para execução dessa benfeitoria. Todos os envolvidos tem trabalhado dia e noite para apresentar o melhor para o povo de Uiraúna e acredito que o resultado positivo do dia de hoje é consequência disso. O sentimento que define tudo isso é gratidão. Gratidão a Deus e a todos que ajudaram a tornar esse sonho de um Natal feliz realidade."

#AssistênciaSocial 23/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL NATAL SEM FOME!

NATAL SEM FOME!

Os preparativos para a realização do NATAL SEM FOME seguem a todo vapor! A Panificadora Solidária tem confeccionado panetones em grande escala para distribuição em conjunto com os demais gêneros alimentícios componentes das cestas básicas.

A ação social de distribuição dos alimentos acontecerá no dia 24 de dezembro, na sede da Secretaria de Assistência Social (CRAS), conforme o seguinte cronograma:

7:00 às 11:00 - Zona rural, Conjunto Frei Damião, Algasa, AABB e Ananias Alves Figueiredo.

11:00 às 13:00 - Centro.

13:00 às 17:00 - Bela Vista, Belém novo, Retiro e Dom Silvano.

#AssistênciaSocial 19/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social divulga cronograma do Natal Sem Fome

NATAL SEM FOME!

Com o objetivo de garantir o natal das famílias carentes, a Prefeitura Municipal de Uiraúna, por meio da secretaria de Assistência Social do Município, distribuirá 1.300 cestas básicas para a população mais vulnerável.

Os gêneros alimentícios serão distribuídos para aqueles que preencheram os requisitos do cadastramento efetuado pelas equipes da secretaria de assistência social.

A ação social de distribuição dos alimentos acontecerá no dia 24 de dezembro, na sede da Secretaria de Assistência Social (CRAS), conforme o seguinte cronograma:

7:00 às 11:00 - Zona rural, Conjunto Frei Damião, Algasa, AABB e Ananias Alves Figueiredo.

11:00 às 13:00 - Centro.

13:00 às 17:00 - Bela Vista, Belém novo, Retiro e Dom Silvano.

Sobre tal feito, a prefeita Leninha Romão declarou: "O Natal Sem Fome não é uma ação simbólica. É uma forma de garantir a dignidade e a segurança alimentar de milhares de pessoas. Assegurar um natal com comida na mesa das famílias necessitadas de Uiraúna é motivo de orgulho e emoção, pra mim e pra todos que fazem a nossa administração. Agradeço a Deus por permitir que tudo isso se torne realidade."

#AssistênciaSocial 11/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria Municipal de Assistência Social apresenta a programação do NATAL SEM FOME

Com o intuito de garantir o natal das famílias carentes do município, a Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social apresenta a programação do NATAL SEM FOME.

O programa que visa garantir segurança alimentar no natal das famílias hipossuficientes de Uiraúna seguirá a seguinte ordem de cadastramento:

- 12 de dezembro na Zona Rural;

- 13 de dezembro na Bela Vista, Belém Novo e Dom Silvano

- 14 de dezembro no Conjunto Frei Damião, Ananias Figueiredo, Retiro e Centro.

Documentos necessários: xerox do RG, CPF, e NIS, comprovante de residência e título.

Na ação social, serão distribuídos gêneros alimentícios para aqueles que preencherem os requisitos verificados pela equipe competente.

A distribuição das cestas básicas ocorrerá no dia 22 de dezembro, na sede da Secretaria de Assistência Social.

#AssistênciaSocial 25/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Uiraúna tem a honra de convidar para a 6ª Conferência Municipal dos Direitos

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA do município de Uiraúna-PB, vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Uiraúna tem a honra de convidar para a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uiraúna.

O tema central da Conferência será: "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".

A conferência acontecerá no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, no bairro Alto da Bela Vista, no dia 07 de dezembro de 2022, a partir das 07h30.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 21/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social está realizando a Panificadora Solidária Itinerante na Zona Rural.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna através da Secretaria de Assistência Social está realizando a Panificadora Solidária Itinerante na Zona Rural.

A Panificadora Solidária Itinerante tem como objetivo central, garantir a alimentação das famílias carentes da zona rural e dos bairros mais distantes da localidade da Panificadora Solidária. Levar o pão e o leite para que as famílias carentes possam ter um café da manhã com dignidade em sua própria casa.

De acordo com a Prefeita Leninha Romão, o projeto leva à mesa das famílias o alimento necessário à sobrevivência, evidenciando assim a dignidade da pessoa humana. "Estamos realizando a partir de hoje (21/10), a ampliação do atendimento da Panificadora Solidária para que possamos levar o pão e o leite para as famílias da Zona Rural, que não conseguem se deslocar até a sede da nossa panificadora. É um trabalho que muito me deixa feliz, estou realizada demais", frisou a Prefeita.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 18/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo participou da 13ª Copa de Karatê de Rafael Fernandes

Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Pinheiro Karatê Dojo, participou da 13ª Copa de Karatê de Rafael Fernandes, que aconteceu neste domingo (16/10).

O SCFV enviou 05 (cinco) dos 08 (oito) atletas que participaram da copa. Durante a competição o município de Uiraúna conquistou 9 medalhas, sendo 3 medalhas de ouro, 5 medalhas de bronze e 1 de prata.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna busca incentivar o esporte seja em qualquer categoria, e está sempre de portas abertas para ajudar e motivar os atletas da cidade.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 17/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A Prefeitura Municipal de Uiraúna, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba está implantando Programa

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba está implantando o Programa "Digitaliza Brasil", no município de Uiraúna.

O Programa visa incentivar a população a realizar a troca do sinal analógico para o sinal digital. A cidade de Uiraúna agora possui uma nova infraestrutura de transmissão do sinal digital terrestre aberto de TV, que cobre maior parte da região urbana de nossa cidade.

Para ter acesso ao programa é necessário preencher os seguintes requisitos: possuir cadastro no CAD ÚNICO e receber algum auxílio ou benefício.

Se você preenche esses requisitos, é necessário realizar um agendamento para receber o material (antenas e conversores), através dos seguintes canais:

Site: www.sejadigital.com.br

Call Center: 0800 000 1620

Whatsap: (11) 4737 1120

#AssistênciaSocial 11/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria Municipal de Assistência Social estará realizando corte de cabelo masculino gratuito

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social estará realizando corte de cabelo masculino gratuito, neste dia 12 de outubro para as crianças de 0 a 12 anos de idade.

"Convidamos todos os pais e responsáveis para levarem suas crianças ao Ginásio "O Azulão", neste dia 12 de outubro das 08h às 12h, para o corte de cabelo gratuito da sua criança, que tenha idade de 0 a 12 anos. Estaremos esperando todos vocês para tornar esse dia das crianças ainda mais inesquecível para nossa criançada", frisou a Secretária de Assistência Social, Flauneide Bastos.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 13/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria Municipal de Assistência Social e da Coordenação da Panificadora Solidária realizou a entrega de Leite e Pães

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Coordenação da Panificadora Solidária, realizou a entrega de Leite e Pães as famílias em situação de vulnerabilidade de Uiraúna, na manhã desta terça-feira (13/09).

A Panificadora Solidária que foi inaugurada no último dia 06 de setembro vem beneficiando 500 famílias com entrega de pães, que vem sendo mantida com recursos próprios, e a entrega de leite que vem através do Governo do Estado da Paraíba.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 09/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou o desfile cívico em alusão ao 07 de setembro

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou o desfile cívico em alusão ao 07 de setembro com os alunos e servidores do SCFV.

O desfile aconteceu no Bairro Bela Vista, no último dia 06/08, e contou com a presença da comunidade e várias autoridades locais.

"Realizamos nosso desfile com nossos alunos, no bairro Bela Vista onde SCFV atua, e ficamos muito felizes com a participação de todos nossos servidores, alunos e comunidade, que se deslocaram de suas residências para prestigiar o desfile", relatou a Coordenadora Municipal do SCFV, Luzinete Magalhães.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 06/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria Municipal de Assistência Social inaugurou a Panificadora Solidária “Francisco de Assis Duarte de Oliveira.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social inaugurou a Panificadora Solidária "Francisco de Assis Duarte de Oliveira.

A inauguração aconteceu na manhã desta terça-feira (06/09), e contou com a presença de várias autoridades, servidores e familiares dos homenageados, além das famílias cadastradas para receber os benefícios.

"Que alegria estarmos inaugurando essa panificadora solidária que irá beneficiar várias famílias em situação de vulnerabilidade. São 500 famílias beneficiadas no momento, e iremos lutar para conseguir beneficiar mais famílias. São distribuídos pães, leite e sopão. Para nós é uma grande vitória, uma grande conquista", relatou a Prefeita Leninha Romão.

A distribuição do Leite é em parceria com o Governo do Estado da Paraíba e a distribuição dos pães e sopão será mantido com recursos próprios do município.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 05/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria Municipal de Assistência Social tem a honra de convidar para a inauguração da Padaria Solidária

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social tem a honra de convidar toda população uiraunense para a inauguração da Padaria Solidária, Francisco de Assis Duarte de Oliveira "Assis de Toca".

A inauguração acontecerá nesta terça-feira (06/09), a partir das 07h da manhã. A Padaria Solidária fica localizada na Rua Poeta Francisco Evaristo (antiga vaca leiteira).

"Os avanços e conquistas não param. Amanhã estaremos inaugurando a Padaria Solidária, mais um projeto de nossa gestão que visa atender a população mais vulnerável de nossa cidade. Convido assim, toda população para que juntos possamos inaugurar esse espaço", finalizou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 29/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Programa Criança Feliz realizou o Agosto Verde, durante os dias 22 a 26 de agosto, em alusão ao Mês da Primeira Infância

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Assistência Social e do Programa Criança Feliz realizou o Agosto Verde, durante os dias 22 a 26 de agosto, em alusão ao Mês da Primeira Infância.

O evento contou com a parceria das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde.

"É com grande alegria que realizamos essa semana de comemorações em alusão a primeira infância. Um evento riquíssimo de conhecimento, com equipes totalmente capacitadas. Agradecemos o apoio da Prefeitura, através da Prefeita Leninha Romão, das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde por todo o empenho e compromisso. Nós estamos desenvolvendo um trabalho onde o olhar está completamente voltado para a valorização da infância, priorizando não apenas o desenvolvimento de atividades casa a casa, mas também promovendo ações que falem sobre temas desafiadores e de grande relevância para nosso público. E tudo isso com profissionais qualificados, como aconteceu na roda de conversa sobre Aleitamento materno e Primeira Infância: autismo e TDAH", destacou a Supervisora do Programa Criança Feliz, Patrícia Kácia.

O evento contou pela primeira vez desde a sua implantação, com a presença da Equipe de Multiplicadores Estaduais para um momento de diálogo e discussão acerca do programa, suas metas, metodologias e intersetorialidade. A equipe também realizou um momento bastante proveitoso com as equipes do Programa Criança Feliz, do CRAS e da Secretária de Assistência Social.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 23/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Programa Criança Feliz está realizando o Agosto Verde, mês da primeira infância.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, através do Programa Criança Feliz está realizando o Agosto Verde, mês da primeira infância.

A programação iniciou-se no dia 22 de agosto e vai até o dia 26/08, com o encerramento da semana com uma roda de conversa que acontecerá na Fundação Lica Claudino.

O evento é uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

"É uma grande alegria estarmos realizando essa semana de comemorações em alusão a primeira infância. Um evento riquíssimo de conhecimento, com equipes totalmente capacitadas", relatou a Supervisora do Programa Criança Feliz, Patrícia Kácia.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 19/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria Municipal de Assistência Social em alusão ao Agosto Lilás irá realizar um curso de brigadeiro gourmet

Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em alusão ao Agosto Lilás irá realizar um curso de brigadeiro gourmet para as mulheres de Uiraúna.

As inscrições estão abertas e serão realizadas na sede do CRAS e do CREAS. Serão ofertadas 30 vagas, sendo 15 para o Grupo de Gestantes do CRAS e gestantes do Programa Criança Feliz e 15 vagas para mulheres em geral.

O curso irá ser realizado no dia 26 de agosto, das 07h30 às 11h e das 13h30 às 17h, na sede do CREAS, e será ministrado pela Chefe Gourmet Juciélia Mamede, Gastrônoma, formada em Gastronomia pela UNINASSAU/João Pessoa.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 10/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Prefeita Leninha Romão anuncia construção de unidades habitacionais na Zona Rural e Urbana de Uiraúna.

Prefeita Leninha Romão anuncia construção de unidades habitacionais na Zona Rural e Urbana de Uiraúna.

A Prefeita Leninha Romão esteve na capital João Pessoa, em busca de melhorias para a população, e na ocasião em parceria com Companhia Estadual de Habitação Popular - CEHAP, através do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Uiraúna conseguiu a construção de 60 unidades habitacionais, através do Programa Parceiros da Habitação.

De acordo com a Prefeita Leninha Romão, existirá uma contra partida do município e outra do Governo do Estado da Paraíba. "É mais uma grande conquista para nosso município, através de parceria conseguimos a destinação de 60 moradias para nossa cidade, sendo 40 para zona urbana e 20 para a zona rural. A Prefeitura Municipal de Uiraúna terá uma contra partida de 10 mil reais em cada casa e o Governo do Estado 25 mil reais, e nossa previsão é de que a construção comece em breve. As casas terão 44m² de área construída, com cerâmica, fossa e sumidouro e será destinado a famílias carentes de nossa cidade que necessitam de moradia digna", finalizou a Prefeita Leninha Romão.

INFORMAREMOS EM BREVE COMO SERÁ REALIZADO O PROCESSO DE SELEÇÃO DOS MORADORES.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 10/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Uiraúna realiza I Feira de Mulheres Empreendedoras em Uiraúna, em alusão ao Agosto Lilás

Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Departamento da Mulher, Casa do Empreendedor e CREAS, realizaram na noite de ontem (09/08), a I Feira de Mulheres Empreendedoras em Uiraúna, em alusão ao Agosto Lilás, mês de Combate a Violação Contra a Mulher.

A I Feira de Mulheres Empreendedoras aconteceu na Praça Padre França, e contou com vários stands de mulheres que empreendem na cidade, além da apresentação artística com a Tropa de Danças Regionais da cidade de Joca Claudino. Autoridades do município também prestigiaram a feira, bem como representantes do Sebrae Regional de Sousa/PB.

"Um momento marcante em nossa cidade. Realizamos pela primeira vez uma feira somente com mulheres empreendedoras, mostrando que em nossa cidade tem mulher que empreende e que são independentes, fortes, corajosas, e que lutam constantemente para mostrar que o lugar de mulher é onde ela quiser. Agradecemos a todos os parceiros, as todas as mulheres empreendedoras que acreditaram nesse projeto que foi um sucesso. O mês de agosto é marcado pelo combate a violência contra a mulher, mas todo dia é dia de dizer NÃO a violência contra a mulher, não podemos nos calar, temos nosso lugar de direito", finalizou a Coordenadora do Departamento da Mulher, Renata Silva.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 08/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Uiraúna irá realizar campanha em alusão a campanha “Agosto Lilás”

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Departamento da Mulher, CREAS e Casa do Empreendedor em alusão a campanha "Agosto Lilás", mês de conscientização de combate à violência contra a mulher, tem a honra de convidar toda à população para participar da I Feira "Mulheres Empreendedoras", que acontecerá no dia 09 de agosto de 2022, na praça Padre França, a partir das 18h.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 01/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Campanha do Agosto Lilás

A Campanha do Agosto Lilás realizada pela Prefeitura Municipal de Uiraúna juntamente com o Departamento da Mulher, CREAS e Secretaria de Assistência Social, está com uma grande programação para esse mês.

Para iniciar, informamos a população que no dia 03 de agosto (quarta-feira) das 07:00h as 11:00h, será realizado atendimento jurídico com o Defensor Público Dr. Fernando Enéas, na sede do CREAS, com orientações jurídicas sobre: alimentos, divórcio, dissolução de união estável, guarda, requerimento das medidas protetivas, DNA.

PREFEITURA MUNICIPAL DE UIRAÚNA, CONSTRUINDO O FUTURO COM VOCÊ.

#Administração 26/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A Prefeitura Municipal de Uiraúna irá realizar no dia 09 de agosto a I Feira de Mulheres Empreendedores em Uiraúna.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna irá realizar no dia 09 de agosto a I Feira de Mulheres Empreendedores em Uiraúna.

A I Feira de Mulheres Empreendedores de Uiraúna é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Fazenda Pública, a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Casa do Empreendedor, o Departamento Municipal da Mulher e o CREAS e compõe a programação do Agosto Lilás (mês de combate a violência contra a mulher).

As inscrições para participar da I Feira de Mulheres Empreendedoras estão abertas, e podem ser realizadas na sede da Casa do Empreendedor e Departamento da Mulher, ou de forma on-line através do link que está disponível na Bio do Perfil do Instagram da Casa do Empreendedor.

ATENÇÃO MULHERES EMPREENDEDORAS, FAÇAM AS SUAS INSCRIÇÕES E VENHAM ABRILHANTAR AINDA MAIS O NOSSO EVENTO, COM A EXPOSIÇÃO DO SEU TRABALHO.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 19/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a entrega dos cheques do Programa Auxilio Aluguel às famílias

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a entrega dos cheques do Programa Auxilio Aluguel às famílias em situação de vulnerabilidade, na tarde desta segunda-feira (18/07).

A Prefeita, Leninha Romão e o Vice-Prefeito, Marlon Arthur, juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social, Flauneide Bastos, estiveram presentes na entrega dos cheques que contemplam 28 famílias com o auxílio aluguel durante seis meses. Além dos cheques, as famílias também receberam uma cesta básica completa.

"Estou aqui para anunciar que durante esses seis meses, vocês irão receber não só o auxilio aluguel, como também uma cesta básica para ajudar na alimentação. Acredito que seja um benefício nunca visto em Uiraúna, e que irá ajudar muitas famílias. Fico feliz por estamos conseguindo realizar mais essa conquista, e aqui junto com meu Vice-Prefeito, Marlon Arthur, e a Secretária de Assistência Social, Flauneide Bastos, temos lutado incansavelmente para trazer o melhor para as famílias em situação de vulnerabilidade de nossa cidade", relatou a Prefeita Leninha Romão.

A entrega dos cheques e das cestas básicas foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 11/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria Municipal de Assistência Social informa sobre as devoluções voluntarias do mês de junho

A Secretaria Municipal de Assistência Social, informa sobre as devoluções voluntarias do mês de junho e orienta sobre os benefícios dessas devoluções.

A devolução voluntária assegura a família beneficiada de um possível retorno ao programa dentro de um prazo de 3 anos, caso a renda diminua ou corresponda aos critérios neste período.

A Gestora do Programa Auxílio Brasil: Wenya Sarmento, explica que quando o beneficiário é empregado ou possui algum outro benefício e consequentemente a renda familiar é acrescida, de forma automática o sistema cruza os dados da família, mas quando o desligamento é pedido pelo próprio usuário, a retirada é diferente.

"Quando o Responsável Familiar vem até nós e pede a pausa do benefício, caso ele perca o emprego, ou sua renda volte a abaixar, terá o retorno no programa de forma mais rápida garantido durante os 3 anos podendo reativar o benefício sem ficar na fila, porém sem a devolução voluntária a realidade não é a mesma" Comentou ela.

A Secretária de Assistência Social, Flauneide Bastos informou que essas devoluções têm acontecido com frequência e que é muito importante que a população se sensibilize para que mais devoluções aconteçam.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 06/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Representantes da Secretaria de Assistência Social participam da Jornada Auxílio Brasil

Neste dia 28 de junho, parte da equipe do Programa Auxílio Brasil do nosso município, esteve no Teatro Municipal Severino Cabral em Campina Grande para participar da Jornada Auxílio Brasil, onde houve uma capacitação voltada aos servidores municipais que trabalham com programas de transferência de renda e assistência social do Governo Federal, com foco maior em Cadastro Único.

Os membros da equipe técnica do Ministério da Cidadania, repassaram informações importantes para a condução por parte dos servidores, em relação ao Auxílio Brasil e na oportunidade foram sanadas dúvidas e outras informações sobre o programa.

#AssistênciaSocial 01/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A Prefeita Leninha Romão recebeu os equipamentos para implantação da Padaria Solidária

A Prefeita Leninha Romão recebeu na tarde desta quinta-feira (30/06), os equipamentos para implantação da Padaria Solidária no município de Uiraúna.

"Nossa Gestão segue dando passos largos em busca de melhorias para toda a população uiraunense. Com recursos próprios do município, conseguimos adquirir os equipamentos para implantar o Programa Padaria Solidária, que irá beneficiar mais de 600 pessoas em situação de vulnerabilidade de nossa cidade, fortalecendo assim as políticas voltadas para esse público em específico. Iremos continuar lutando por todos", relatou a Prefeita Leninha Romão.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios num valor total de R$ 74.410,51 sendo este valor investido em equipamentos e mobiliário, para a instalação da Padaria Solidária.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 28/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Programa Criança Feliz realizou o I Arraiá do Programa Criança Feliz

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa Criança Feliz realizou o I Arraiá do Programa Criança Feliz na sede da Secretaria de Assistência Social na tarde desta segunda-feira (27/06).

O evento contou com a participação da Supervisora do Criança Feliz, Patrícia Kácia, bem como dos beneficiários do Programa, e toda a equipe da Secretaria de Assistência Social.

"É uma grande alegria podemos realizar esse momentos para os beneficiários do Programa Criança Feliz, ver a alegria de cada criança brincando, dançando e pulando com as músicas, com as brincadeiras. Agradecemos a todos pelo empenho e dedicação por desenvolverem tão bem suas atividades frente ao Programa Criança Feliz", relatou a Supervisora Programa, Patrícia Kácia.

O I Arraiá do Programa Criança Feliz contou ainda com a apresentação de dança da Cia. de Danças da Fundação Lica Claudino, como também da cantora Mayara Lima.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 14/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou um curso de flores em EVA

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Uiraúna realizou um curso de flores em EVA dos dias 06 a 10 de junho.

O curso foi realizado nas instalações da própria Secretaria e contou com a participação de 58 mulheres. Ao final do curso aconteceu a entrega de certificados as participantes, com a presença da Prefeita Leninha Romão, do Instrutor Welly Jhonson, da empresa JC Flores.

"Ficamos muito felizes com esse curso de flores em EVA sendo realizado para tantas mulheres em nossa cidade. Conversei com várias mulheres, que relataram o interesse em colocar o curso em prática, com a finalidade de obter uma fonte de renda, e isso muito nos alegra", relatou a Secretária de Assistência Social, Flauneide Bastos.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 09/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realizaram a entrega de dois certificados a entidades beneficentes de assistência

Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram a entrega de dois certificados a entidades beneficentes de assistência social.

A entrega foi realizada nesta terça-feira (08/06), pela Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Flauneide, pela Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Aline Pinheiro Dantas, e pela Secretária Executiva dos Conselhos, Juliana Sá, a Congregação Missionária da Sagrada Família e a Associação Beneficente Cônego Manoel Vieira da Costa. A Certificação é entregue a entidades beneficentes de assistência social, que viabiliza direitos dos usuários da política de assistência social como integrantes da rede socioassistencial, na busca de fortalecer o Sistema Único de Assistência Social - SUAS, na parceria do público-privado e a melhoria dos serviços socioassistenciais.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 07/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL CREAS realiza uma oficina de dança Junina com o Grupo de Mulheres “Quebrando o Silêncio

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Assistência Social realizou por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na tarde desta segunda-feira (06/06), uma oficina de dança Junina com o Grupo de Mulheres "Quebrando o Silêncio".

A oficina foi muito animada e contou com várias participantes. O professor Wesley Melo, responsável pela oficina tratou de deixar o momento bem alegre e divertido. Após a oficina, foi servido um lanche com diversas comidas típicas para festejar o São João.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 31/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos informa que suas atividades estão retornando.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos informa que suas atividades estão retornando.

A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizou uma carreata no Bairro Alto da Bela Vista na manhã de hoje (31/05), para comunicar a toda a população sobre o retorno das atividades presenciais em sua sede.

"Estamos muito felizes com o retorno de nossas atividades, no dia 01 de junho teremos um encontro com pais e responsáveis de nossos alunos, a partir das 14h. No dia 02 de junho teremos um momento de interação e lazer com nossas crianças e adolescentes nos turnos da manhã e tarde. E no dia 03 de junho teremos uma acolhida especial ao Grupo de Idosos. Estamos ansiosos para receber todos em nossa sede", relatou a Coordenadora, Luzinete Magalhães.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 30/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social comunica que estão abertas as matrículas para o Curso de Flores em EVA.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Assistência Social comunica que estão abertas as matrículas para o Curso de Flores em EVA.

Para mais informações procure a Secretaria de Assistência Social que fica localizada ao lado do Colégio Estadual.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 27/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Prefeitura informa que o prazo final para a declaração de imposto de renda acaba no dia 31 de maio de 2022.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Assistência Social informa que o prazo final para a declaração de imposto de renda acaba no dia 31 de maio de 2022.

E a Campanha Destino Certo ainda está ativa. Contribua com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Seu imposto pode ajudar, e você não vai ter custo algum com a doação.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 18/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Tutelar, realizou um evento em alusão ao Maio Laranja

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Tutelar, realizou na manhã desta quarta-feira (18/5), um evento em alusão ao Maio Laranja (Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes), com o objetivo de informar, mobilizar, sensibilizar toda a sociedade a participar dessa luta em defesa das crianças e adolescentes da nossa cidade.

O evento foi realizado no Uiraúna Tênis Clube, com a participação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CREAS, CRAS, Programa Criança Feliz, NASF, CAPS, da Secretaria Municipal de Educação, através das escolas municipais da sede. A programação e contou com palestras e apresentações sobre o Maio Laranja e a Luta Antimanicomial, com a participação dos usuários do CAPS que realizaram uma linda apresentação.

"Precisamos unir forças para lutar e combater o abuso e a exploração sexual de nossas crianças e adolescentes, essa luta é real, esses casos acontecem em nossa cidade e precisamos trabalhar em conjunto, visando a proteção. Em qualquer caso de suspeita ligue para o número 100, a ligação é gratuita, e sua denúncia é sigilosa", relatou a Secretária Municipal de Assistência Social, Flauneide Bastos.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 18/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Uiraúna realizou uma Audiência Pública em alusão ao dia 18 de maio

Prefeitura Municipal de Uiraúna realizou uma Audiência Pública em alusão ao dia 18 de maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Audiência foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e aconteceu na Câmara dos Vereadores, na noite de ontem (17/05), com a presença do Vice-Prefeito Marlon Arthur, a Secretária Municipal de Assistência Social, Flauneide Bastos, o Presidente do CMDCA, Evilásio Alencar, Patricia Kácia, Supervisora do Programa Criança Feliz, os Vereadores Ana Amélia, Toinho Magalhães, Lauro Nogueira, Benevenuto Claudino, Conselheiros Tutelares, o Representante da OAB Subseção de Sousa, Hilton Júnior, e sociedade uiraunense.

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

O Município de Uiraúna também celebra essa data através da Lei de nº 651 de 2008, onde ficou instituído o 18 de maio, dia Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e desde então a campanha é trabalhada em todo o município, visando alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 17/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A Prefeitura Municipal de Uiraúna esteve entregando a segunda parcela do Programa Bolsa Maternidade

A Prefeitura Municipal de Uiraúna esteve entregando a segunda parcela do Programa Bolsa Maternidade, para as mães que tiveram seus filhos e registraram os mesmos no município de Uiraúna.

A Prefeita Municipal, Leninha Romão juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social, Flauneide Bastos e a Coordenadora Jaiane Sousa, estiveram entregando na tarde de ontem (16/05/2022), a primeira parcela (para quem ainda não havia recebido), e a segunda parcela da Bolsa Maternidade.

A Bolsa Maternidade é um benefício instituído pela Lei Municipal Nº 979/2021 de 28 de dezembro de 2021, destinado às famílias em situação de vulnerabilidade residentes no município de Uiraúna, com renda per capita inferior a um salário mínimo, inscritas na assistência social do município ou em situação de rua.

O benefício consiste no pagamento de três parcelas no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), durante os três meses após o parto.

Para mais informações, procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social para fazer parte dos programas e benefícios.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com voc

#AssistênciaSocial 07/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A Secretária Municipal de Assistência Social Flauneide Moreira, esteve presente no 22° Encontro Regional do Congemas

A Secretária Municipal de Assistência Social Flauneide Moreira, esteve presente no 22° Encontro Regional do Congemas - Nordeste, que aconteceu no período de 4 a 6 de maio em Juazeiro do Norte.

O Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), abordou o tema: "O futuro da Assistência Social no Brasil: compromissos dos governos na superação da fome e das desproteções sociais". A programação contou com vários debates e palestras fundamentais, para o fortalecimento do que abrange a Assistência Social, assim como com várias oficinas sobre:

? O Trabalho Social com Famílias e diversidade no SUAS.

? A Gestão Financeira no SUAS.

? O Auxílio Brasil e o futuro do Cadastro Único.

? O papel da Vigilância Socioassistencial nos municípios.

? Gestão do SUAS: funcionamento, desafios e perspectivas.

? Os impactos da Pandemia nas desproteções sociais.

? O Pacto Federativo e os papéis dos entes federados no SUAS

#AssistênciaSocial 29/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Dando continuidade a nossa retrospectiva das ações do mês de abril de 2022.

Dando continuidade a nossa retrospectiva das ações do mês de abril de 2022.

Apresentamos a população algumas das ações da Secretaria Municipal de Assistência Social.

• Cadastro e entrega das cestas básicas;

• Entrega do carro para a Secretaria de Assistência Social;

• Entrega do Fardamento para os profissionais da Assistência Social;

• Páscoa da Assistência Social;

Apresentamos também as ações da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

• Recebimento das Camisas das Turmas de Caboclos do Município;

• I Arrastão Cultural de Caboclos;

Continuamos com o compromisso com a população de sermos uma gestão transparente, seguimos avançando e fazendo o melhor para toda a população de Uiraúna.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 28/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Uiraúna adquire novo carro 0km, para a Secretaria Municipal de Assistência Social

Prefeitura Municipal de Uiraúna adquire novo carro 0km, para a Secretaria Municipal de Assistência Social através de emenda parlamentar do Deputado Federal, Weligton Roberto.

A aquisição de um novo carro para a frota de veículos do município, faz parte do plano de governo para renovar os veículos no intuito de garantir segurança e qualidade no transporte dos usuários.

"É uma satisfação conquistar mais um veículo para nosso município, agradecemos ao Deputado Weligton Roberto pela destinação da emenda parlamentar, pois com ela conseguimos adquirir um carro 0km para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Iremos continuamos renovando e aplicando a nossa frota municipal de maneira a ampliar os atendimentos prestados à população", relatou a Prefeita Municipal, Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 22/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza confraternização da Páscoa

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza confraternização da Páscoa com os grupos cadastrados na assistência social, na manhã desta sexta-feira (22/04).

O evento contou com a participação dos membros dos projetos Criança Feliz, Grupo de Mulheres do CREAS, Grupo de Gestantes do CRAS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O objetivo do evento foi proporcionar a união e a integração de todos os usuários dos serviços da Secretaria de Assistência Social, além de proporcionar uma atividade diferente.

"É muito importante essa ação, pois promove sorrisos e alegria. E esse é o grande objetivo, promover o bem-estar da população e garantir que essa data seja especial para todos!", relatou a Secretária de Assistência Social, Flauneide Bastos.

A Prefeita Leninha Romão relatou que estava muito feliz por estar proporcionando esse momento. "É uma alegria grande podermos proporcionar esse momentos com todos os usuários da Assistência Social, ver a alegria e o sorriso de cada pessoa num momento de atividade diferente com o objetivo de proporcionar união dos usuários", finalizou a Prefeita.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 12/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Uiraúna realiza entrega de cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Prefeitura Municipal de Uiraúna realiza entrega de cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Prefeitura de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou a realização da entrega das cestas básicas a famílias de Uiraúna em situação de vulnerabilidade social, na tarde desta terça-feira (12/04).

A entrega das cestas básicas é uma ação que visa cuidar da população oferecendo qualidade de vida através da alimentação às famílias que realizaram cadastro e são atendidos pelos programas de assistência social do município. Ao todos serão entregues 1.100 (mil e cem) cestas básicas.

"Desde o início da gestão estamos buscando melhorias para as famílias do nosso município em situação de vulnerabilidade, ano passado entregamos mais de 1000 (mil) cestas básicas, esse ano contabilizamos 1100 (mil e cem) cestas. Iremos lutar e buscar sempre melhoria para nossas famílias. Quero agradecer em nome da Secretária, Flauneide Bastos, a toda a equipe da Secretaria de Assistência Social que em poucos dias conseguiram realizar o cadastramento de todas as famílias e durante esses dois dias irão realizar as entregas. Parabéns por todo o trabalho que vocês vêm desempenhando. O cronograma de entrega continua com a seguinte programação: dia 13 de abril a partir das 07h aos cadastrados da Zona Rural, e a tarde a partir das 13h aos cadastrados dos bairros Retiro e Bela Vista", finalizou a Prefeita.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 12/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Representantes da Assistência Social realizaram a entrega de certificado a entidades beneficentes da assistência social.

Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram a entrega de certificado a entidades beneficentes da assistência social.

A entrega foi realizada na última sexta-feira (08/04), pela Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Flauneide e pela Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, Aline Pinheiro Dantas a Fundação Lica Claudino, no ato representado pelo Professor, Manuel Vanduí Vieira. A Certificação é entregue a entidades beneficentes de assistência social, que viabiliza direitos dos usuários da política de assistência social como integrantes da rede socioassistencial, na busca de fortalecer o Sistema Único de Assistência Social - SUAS, na parceria do público-privado e a melhoria dos serviços socioassistenciais.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 09/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A Prefeitura Municipal de Uiraúna realizou a entrega de fardamentos para alguns setores públicos

A Prefeitura Municipal de Uiraúna realizou a entrega de fardamentos para alguns setores públicos, na tarde de ontem (08/04).

A Prefeita Leninha Romão esteve entregando fardamento aos servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Casa do Empreendedor. O intuito é tornar a identificação dos funcionários públicos mais fácil, na medida em que a população buscar informações nos setores.

Para a Prefeita Leninha Romão, a administração Municipal, vem buscando cada vez mais, investir na melhoria dos serviços oferecidos a comunidade. A entrega do fardamento, concretiza o cumprimento de mais um compromisso feito com a população.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#AssistênciaSocial 09/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realizou a entrega da primeira parcela do Bolsa Maternidade as famílias carentes

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, por meio da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega da primeira parcela do Bolsa Maternidade as famílias carentes, nesta sexta-feira (08/04).

A Secretaria Municipal de Assistência Social fez o pagamento da primeira parcela do Bolsa Maternidade. O programa é instituído pela Lei Municipal 979, de 28 de dezembro de 2021, e é destinado as famílias em situação de vulnerabilidade social que residem no município de Uiraúna-PB, com renda per capita inferior a um salário mínimo, inscritos na assistência social ou em situação de rua do município.

O benefício conta com o pagamento de três parcelas no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), durante os três meses que sucedem o parto.

Para se beneficiar do programa as famílias devem ser acompanhadas pelos programas da Secretaria de Assistência Social, e as crianças devem ser registradas no ato de nascimento com naturalidade do município de Uiraúna-PB.

#AssistênciaSocial 30/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social divulga Cronograma de cadastrados para Cestas Básicas

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Assistência Social, informa que a partir de amanhã (31/03/2022), estará realizando na sede da Secretaria o cadastramento para o recebimento das Cestas Básicas.

O horário de atendimento será de 7h30 às 11h e das 13h às 17h. Os documentos necessários para o cadastramento são: RG, CPF e NIS.

A Secretaria informa ainda que em breve irá divulgar o cronograma de entrega das cestas básicas.

#AssistênciaSocial 22/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Uiraúna lança campanha: Destino certo, com o objetivo de incentivar a doação do Imposto de Renda

Prefeitura Municipal de Uiraúna lança campanha: Destino certo, com o objetivo de incentivar a doação do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

A Prefeitura de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social lança a campanha: Destino certo, com o objetivo de incentivar a doação do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente do Município. O cidadão que fizer a doação, irá destinar o valor para realização de ações em prol de crianças e adolescentes, e o mais importante, o contribuinte não terá custo algum com essa destinação.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Flauneide Bastos relatou sobre a importância da destinação para o Fundo Municipal. "Ao destinar uma porcentagem do imposto de renda, você irá transformá-lo em oportunidade de promoção da cultura, do conhecimento, do lazer, do esporte, do amparo, e do cuidado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. No ato da doação é necessário informar o CNPJ do Fundo, que é: 18.217.652/0001-48", finalizou a Secretária.

A Prefeita Leninha Romão falou sobre a importância da parceria dos escritórios de contabilidade de Uiraúna, que podem contribuir com essa campanha orientendo os clientes sobre a possibilidade de doação do IR. "Pessoas físicas podem destinar 3% do imposto, e pessoas jurídicas pode direcionar até 1% do imposto para o Fundo Municipal. Realizando isso você irá ajudar muitas crianças e adolescentes de nossa cidade", finalizou.

A declaração do Imposto de Renda pode ser feita até o dia 29 de abril de 2022.

#Administração 08/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Uiraúna realiza mais uma ação voltada ao Dia Internacional da Mulher.

Prefeitura Municipal de Uiraúna realiza mais uma ação voltada ao Dia Internacional da Mulher.

A Prefeitura de Uiraúna, através das Secretarias Municipais está realizando durante toda esta terça-feira, dia 08 de março, data que se comemora o Dia Internacional da Mulher, ações voltada às mulheres uiraunenses.

Na manhã desta terça-feira foi realizadas homenagens às mulheres, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com apresentações musicais, dança, artes marciais, cordéis, e apresentação das salas de oficinas.

O evento contou com a participação da Deputada Estadual, Dr.ª Paula Francinete, a Secretária de Assistência Social, Flauneide Bastos, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Marcia Henrique, a Secretaria de Saúde, Jaiany Rolim, a Coordenadora do Departamento da Mulher, Renata Silva, a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Luzinete Magalhães, A Coordenadora do Centro de Referência Especializado De Assistência Social - Creas , Maria Izabel, a Supervisora do Programa Criança Feliz, Patrícia Kácia, contou também com a presença dos vereadores, Amélia Fonseca e Ciro Figueiredo.

A programação segue a partir das 18h no Uiraúna Tênis Club - UTC, onde será ofertado serviços como: teste glicêmico, aferição de PA, tipagem sanguínea, apresentações culturais e palestras com grandes nomes, como a Prefeita Municipal, Leninha Romão, a Deputada Estadual, Dr.ª Paula Francinete, e a Médica Ginecologista e Obstetra, Dr.ª Rayara Dantas.

#AssistênciaSocial 08/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A Prefeita de Uiraúna, Leninha Romão participou por ligação na manhã desta terça-feira (08), da entrevista na rádio Mais

A Prefeita de Uiraúna, Leninha Romão participou por ligação na manhã desta terça-feira (08), da entrevista na rádio MaisFM.

A Entrevista contou com a presença da Deputada Estadual, Dr.ª Paula Fracinete, o Vice-Prefeito, Dr. Marlon Arthur, a Secretária Municipal de Assistência Social, Flauneide Bastos, a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Marcia Henrique, a Coordenadora do Departamento Municipal da Mulher, Renata Silva, a Coordenadora da Casa do Empreendedor, Lidiane Alencar, a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Luzinete Magalhães, a Presidente da Câmara dos Vereadores, Amélia Fonseca, e os vereadores, Ciro Figueiredo, Benevenuto Claudino e Lauro Nogueira.

Na ocasião foram discutidas as ações que serão realizadas hoje em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Uiraúna deu abertura as ações ontem (07), com um aulão de dança com o Grupo Dança Corpo e Movimento, logo após foi realizado um amistoso de futsal feminino no Ginásio Azulão.

"Quero parabenizar a vocês mulheres, somos guerreiras, vencedoras. Somos sempre o tema de um poema. Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor. Quero deixar um abraço a todas as mulheres, de todas as raças, de todas as cores, de todos os credos, seja da zona rural, da cidade, seja leiga, culta, todas merecem uma homenagem, por suas lutas, por seus trabalhos. Nesta data em que se comemora o dia da mulher". Parabenizou a Prefeita Leninha Romão, a todas as mulheres uiraunenses.

A Prefeita ainda falou sobre sua felicidade de está rodeada de mulheres em seu governo, "nossa gestão é formada por seu percentual grande de mulheres, a maioria de nossas secretarias são constituída de mulheres, são mulheres assumidos secretarias, coordenações, departamentos, direções, salas de aula, UBS's, trabalhando em diversos cargos, da limpeza a prefeita, e são nós guerreias que levamos nossa cidade, que estão todos os dias dando o seu melhor pela população de Uiraúna. Não tenham vergonha dos cargos que assumem vocês são grandes guerreiras. Obrigada pela dedicação, cuidado e zelo que vocês têm por nossa gestão e principalmente por nossa cidade", finalizou a Prefeita Leninha Romão.

#AssistênciaSocial 07/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A Prefeitura Municipal de Uiraúna tem a honra de convidar todas as mulheres Uiraunenses para participar de ações

A Prefeitura Municipal de Uiraúna tem a honra de convidar todas as mulheres Uiraunenses para participar de ações que serão realizadas em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

A programação iniciará nesta segunda-feira (07), a partir das 16h com aulão de dança com o grupo Corpo, Dança e Movimento, na praça Padre França. Às 19h terá uma partida de Futsal no ginásio Azulão.

Na terça-feira (08), a programação começa às 07h com a entrevista da Prefeita Municipal, Leninha Romão e a Deputada Estadual, Dr. Paula. Após a entrevista a programação segue no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Bairro da Bela Vista, seguindo o dia todo de programação com palestra e realização de exames, o encerramento do evento será as 21h no UTC.

#AssistênciaSocial 10/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A Secretaria Municipal de Assistência Social,através do Programa Criança Feliz realizou um encontro no Bairro Bela Vista

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa Criança Feliz realizou mais um encontro no Bairro Alto da Bela Vista.

O Programa Criança Feliz que é uma importante ferramenta para que as famílias com crianças possam ser ofertadas ferramentas para promover seu desenvolvimento integral. O Programa realizou uma roda de conversas com pessoas representantes do Bairro Alto da Bela Vista, com intuito de fortalecer e dar inicios aos trabalhos do programa.

#AssistênciaSocial 05/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria Municipal de Assistência Social realiza primeiro encontro de 2022 do Programa Criança Feliz.

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza primeiro encontro de 2022 do Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz realizou na tarde desta sexta-feira (04), o primeiro encontro de 2022, retornando as atividades do Programa. Na ocasião estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Flauneide Bastos, membros do CMDCA e membros do Conselho Tutelar.

O Programa Criança Feliz é uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil.

#AssistênciaSocial 02/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Informativo importante quanto a entrega de alimentos que será feita na Secretaria de Assistência Social

Informativo importante quanto a entrega de alimentos que será feita na Secretaria de Assistência Social

É obrigatório a utilização de máscara e não será permitida a entrada de crianças no local.

Reforçamos, ainda, que é de extrema importância que apenas pessoas em situação de vulnerabilidade terão o direito. Por isso, é necessário compreensão. ??

Essa é mais uma ação solidária da Prefeitura Municipal de Uiraúna realizada com recursos próprios.

Seguimos juntos!

#AssistênciaSocial 27/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Foram entregues, mais de 1 (um) mil kits alimentação para as famílias em situação de VULNERABILIDADE SOCIAL.

Foram entregues, nesta última quarta-feira, mais de 1 (um) mil kits alimentação para as famílias em situação de VULNERABILIDADE SOCIAL.

Entre os itens; carne bovina, batatas, inhame, bananas, laranjas e cereais.

Essa atividade foi realizada pela PREFEITURA MUNICIPAL DE UIRAÚNA e a SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL com recursos próprios.

Seguimos trabalhando pelo bem-estar dos nossos cidadãos...

#AssistênciaSocial 26/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Mais alimentos a caminho!

Mais alimentos a caminho!

Além da carne, que já está pronta para ser entregue, centenas de kilos de batata, inhame e laranja chegaram na sede da Secretaria de Assistência Social na manhã desta quarta-feira (26).

As cestas serão entregues a partir das 13h desta terça-feira na Secretaria de Assistência Social. A ação solidária é mais uma realizada com recursos próprios.

"Mais uma ação solidária que temos feito, mais uma com recursos próprios. Além dos alimentos já citados, a banana também está chegando. Junto a tudo isso, entregaremos milhares de kilos de cereais que nós já temos na Assistência Social. Vamos beneficiar os mais vulneráveis de nossa cidade", afirmou a Prefeita Leninha Romão.

#AssistênciaSocial 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Comida na mesa dos que mais precisam!

Comida na mesa dos que mais precisam!

Ao todo, 1.147kg de carne bovina serão entregues as famílias em situação de vulnerabilidade em decorrência da covid-19 em Uiraúna. Nesse sentido, a Prefeitura Municipal tem trabalhado com recursos próprios visando intensificar ações solidárias aos uiraunenses.

"Isso é mais uma ação que o nosso município realiza visando os mais vulneráveis. Milhares de cestas básicas já foram entregues, cheques do programa mãos solidárias, a padaria solidária está a caminho e agora entregaremos esses alimentos. Tudo isso com recursos próprios'', afirmou a Prefeita Leninha Romão.

As carnes já foram cortadas, separadas e destinadas a freezers. Assim, mantendo a qualidade do produto e a sua própria preservação. Além deste alimento, batata, inhame, banana, laranja e cereais serão entregues.

Seguimos ao lado do nosso povo!

#AssistênciaSocial 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Uiraúna, cidade que se destaca em ações solidárias!

Uiraúna, cidade que se destaca em ações solidárias!

As inscrições já estão sendo feitas na Secretaria de Assistência Social para recebimento do kit com carne bovina, batata, inhame, banana e laranja, além de cereais que serão incrementados. Essa é mais uma ação solidária realizada pela Prefeitura Municipal de Uiraúna com recursos próprios municipais.

Para ter direito, dirija-se a Secretaria de Assistência Social e realize a sua inscrição. É necessário estar portado com CPF, RG, comprovante de residência e cartão do bolsa família.

Entretanto, é importante a população ter ciência que essa ação será destinada exclusivamente para as pessoas em situação de vulnerabilidade em decorrência da pandemia da covid-19.

Seguimos trabalhando em prol do nosso povo!

#AssistênciaSocial 24/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Comida na mesa para os que mais precisam!

Comida na mesa para os que mais precisam!

Em uma ação solidária realizada pela Prefeitura Municipal de Uiraúna, com recursos próprios municipais, um kit com carne bovina, batata, inhame, banana e laranja será entregue aos mais carentes de nossa cidade.

Para ter direito, dirija-se a Secretária de Assistência Social, a partir das 13h dessa segunda-feira (24), e realize a sua inscrição. É necessário estar portado com CPF, RG, comprovante de residência e cartão do bolsa família.

Observação: os alimentos serão entregues para pessoas em baixa renda, que realmente precisem. Se estiver gripado, não vá se inscrever e buscar os alimentos. Peça para algum familiar fazer isso por você.

"Isso é mais uma ação que o nosso município realiza visando os mais vulneráveis. Milhares de cestas básicas já foram entregues, cheques do programa mãos solidárias, a padaria solidária está a caminho e agora entregaremos esses alimentos. Tudo isso com recursos próprios. Peço que as pessoas que tem o seu pãozinho na mesa, tenham consciência e não vá. Isso é para aqueles que realmente precisam", relatou a Prefeita Leninha Romão.

Seguimos trabalhando em prol do nosso povo!

#AssistênciaSocial 03/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL LEI MUNICIPAL Nº 979/2021

LEI MUNICIPAL Nº 979/2021

Dispõe sobre a criação do benefício ''Bolsa Maternidade'' para as famílias em situação de vulnerabilidade residentes do Município de Uiraúna/PB, com renda per capita inferior a um salário mínimo, inscritas na assistência social do município ou em situação de rua. O benefício de que trata o artigo consistirá no fornecimento de um kit contendo 21 (vinte e um) itens de primeira necessidade para os recém-nascidos de gestantes que residam no Município de Uiraúna, bem como no pagamento de três parcelas no valor de R$200,00 (duzentos reais) durante os três meses que sucederem o parto.

As parcelas em dinheiro serão concedidas por cada criança nascida viva, registrada com naturalidade do município de Uiraúna-PB, e que estiverem sendo acompanhadas pelos programas da assistência social e saúde do município.

São requisitos para a concessão da Bolsa Maternidade:

• ser a família do recém-nascido residente do Município de Uiraúna há pelo menos 06 (seis) meses;

• ter a gestante renda familiar 'per capita' inferior a um salário mínimo;

• estar a gestante inscrita na assistência social de Uiraúna, ou em situação de rua;

• a criança ser registrada como natural de Uiraúna/PB;

• a criança deve estar inserida nos programas sociais da Assistência Social e Saúde, além de serem obrigatoriamente acompanhadas por eles.

O benefício do ''Bolsa Maternidade'' será custeado mediante recursos provenientes do orçamento de receita própria de Uiraúna.

#AssistênciaSocial 28/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Uiraúna dá continuidade à programação do outubro rosa

Uiraúna dá continuidade à programação do outubro rosa ??

Nesta quinta-feira (28), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Bairro Bela Vista, foi realizado um evento para as mulheres que fazem parte dos grupos da Assistência Social: CRAS, CREAS, Criança Feliz, SFCV e demais serviços que fazem parte desta rede.

No local, oficinas, palestras, apresentações e almoço e Coffe Break foram ofertados para as mulheres. Além de serviços de beleza, como maquiagem, cabelo e unha, e entrega de kits para grávidas.

Seguimos juntos nesse mês de campanha ??

#AssistênciaSocial 15/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social entrega dos cheques referente ao pessoal cadastrado no Programa Mãos Solidárias

A Secretaria de Assistência Social tem realizado, na manhã desta sexta-feira (15), a entrega dos cheques referente ao pessoal cadastrado no Programa Mãos Solidárias.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna segue trabalhando no intuito de proporcionar melhores condições aos uiraunenses.

#AssistênciaSocial 14/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Programa Mãos Solidárias

Secretaria de Assistência Social comunica as pessoas que realizaram o cadastro no PROGRAMA MÃOS SOLIDÁRIAS que os cheques serão entregues nesta sexta-feira (15), das 8h às 11h.

#AssistênciaSocial 17/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social faz entrega dos empenhos do Programa Mãos Solidárias

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Assistência Social na tarde desta sexta-feira (17), esteve entregando os empenhos às 200 famílias cadastraras no Programa Mãos Solidárias.

O Programa trata-se de um benefício financeiro.

O programa tem como objetivo beneficiar 200 famílias por mês em situação de vulnerabilidade social do município com o valor de R$ 120,00 reais.

As 200 famílias contempladas no mês de setembro só poderão receber o benefício novamente depois de 90 dias

#AssistênciaSocial 16/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A Secretaria de Assistência Social estará entregando os empenhos do Programa Mãos Solidária

A Secretaria de Assistência Social está realizando, nesta sexta-feira (16), a entrega dos empenhos do Programa Mãos Solidárias às 200 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Programa trata-se de um benefício financeiro para àqueles que têm encontrado dificuldades mediante a pandemia da covid-19.

No valor de R$120,00 reais, o Mãos Solidárias visa beneficiar 200 famílias por mês em situação de vulnerabilidade social.

Seguimos na luta para assistir e apoiar os mais carentes de nossa terra.

#AssistênciaSocial 25/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria de Assistência Social realiza 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Uiraúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram, nesta quarta-feira (25), a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. Este ano, o desafio foi discutir e propor ideias a respeito do tema: "Assistência Social - Direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar desigualdades e garantir proteção social". Diante do cenário de pandemia instaurado pelo novo coronavírus, o encontro foi realizado de forma híbrida e transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura.

De acordo com a Presidente do Conselho de Assistência Social de Uiraúna (CMAS), Inêz Caliny, o objetivo do evento foi discutir propostas para implementar políticas públicas de assistência social no município. "É um momento muito importante, pois há uma participação da sociedade civil e do poder público na construção de políticas sociais para o município", explicou.

No encontro, tivemos a participação e palestra da conferencista Sofia Ulisses, que é Conselheira de Assistência Social do estado da Paraíba. Na ocasião, destacou a importância de políticas públicas e a implementação de projetos para a população local. Ao término da apresentação, aconteceu a reunião de grupos e formações e discussões de cinco (5) eixos, com o propósito de traçar estratégias para a implementação de políticas públicas. Além disso, a eleição de dois (2) delegados, cada um representando a sociedade civil e governamental.

#AssistênciaSocial 20/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Prefeitura realiza a entrega de 800kg de Peixe as famílias vulneráveis do município

A Prefeitura Municipal de Uiraúna junto a Secretaria de Assistência Social por meio da Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária - SESAES vinculada a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano - SEDH realizou neste dia 20 de maio a entrega de 800 kg de Peixes as famílias vulneráveis do município como Ação Solidária em combate aos efeitos da COVID-19 do Governo do Estado Paraíba.

#AssistênciaSocial 20/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Informamos a população que estaremos entregando Peixes, às 15h, na Secretaria de Assistência Social (antigo DAS).

Informamos a população que estaremos entregando Peixes, às 15h, na Secretaria de Assistência Social (antigo DAS). A alimentação é advinda do programa PAA, do Governo do Estado.

Pedimos, também, aos uiraunenses, que levem sacolas para o recebimento do alimento. No entanto, respeitem o distanciamento e usem máscara!

#AssistênciaSocial 19/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Live sobre a Campanha Faça Bonito Proteja Nossas Crianças e Adolescentes

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data reforça as atividades do "Maio Laranja", mês marcado pela luta dos direitos de crianças e adolescentes, o que inclui o combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil.

Com isso, nesta sexta-feira (21), às 17h, a Prefeitura Municipal de Uiraúna, em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e o CREAS, promoverá uma Live com a Advogada Bárbara Lira, e a Psicóloga Laryssa Soares, que irão abordar o tema. A campanha visa alertar a todos sobre a importância de observar e denunciar casos de exploração.

#AssistênciaSocial 14/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Campanha Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes - do dia 18 a 21 de maio.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o CREAS, promoverá a Campanha Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes - do dia 18 a 21 de maio. No instagram oficial da Prefeitura Municipal de Uiraúna, teremos algumas publicações e programações referentes a campanha. Além disso, no encerramento no dia 21, teremos uma live, que contará com as participações de uma Advogada e de uma Psicóloga. Não deixe quem você ama ser a próxima vítima!

#AssistênciaSocial 22/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A Prefeitura faz entrega de alimentos da Agricultura Familiar adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, por meio da Secretaria Estadual Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária - SESAES (vinculada a SEDH), realizará, nesta quinta-feira (22), a entrega de alimentos da Agricultura Familiar adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos - PAA CDS 2020-2021, no município de São João do Rio do Peixe. Os alimentos serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social do município, beneficiários do Programa Bolsa Família e as famílias inseridas no CadÚnico.

As entregas serão realizadas a partir desta quinta-feira (22), na Secretaria de Assistência Social a partir das 14 horas, conforme cronograma.

A partir das 14 horas os seguintes bairros:

Dom Silvano

Conjunto CEHAP

A partir das 15h os seguintes bairros:

Alto da Bela Vista

A partir das 16h os seguintes bairros:

Retiro I, II e III.

A partir das 17h os seguintes locais:

Multirão da AABB

A partir das 17h30 os seguintes locais:

Conjunto Mariz

Conjunto Frei Damião

Conjunto Raimundo Daniel

A Prefeitura lembra ainda que as pessoas precisam levar suas próprias sacolas para fazer a retirada e estar portada dos seguintes documentos:

Cartão do NIS

CPF

#AssistênciaSocial 13/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Prefeitura entrega ao Programa Criança Feliz ovos e coelhos para formação dos kits de Páscoa para as crianças.

A Prefeita Leninha Romão, juntamente da Secretária de Assistência Social, Flauneide Bastos, entregaram, na tarde desta segunda-feira (12), ovos e coelhos para formação dos kits de Páscoa para as crianças que são beneficiadas pelo programa Criança Feliz. Ao todo, mais de 150 crianças foram contempladas.

São públicos prioritários do Programa Criança Feliz: gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; II - crianças de até seis anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada; e III - crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção

O Programa Criança Feliz é uma ação do Governo Federal, instituído por meio do decreto nº 8.869/2016, de caráter intersetorial, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

#AssistênciaSocial 17/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Entrega das cestas básicas
#AssistênciaSocial 16/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Entrega das Cestas Básicas as famílias carentes.

O trabalho não para em Uiraúna! Ajudar os mais carentes de nosso município tem sido prioridade na gestão. Nos últimos dias, mais de 300 famílias foram beneficiadas com a distribuição de cestas básicas, de um total de 800 familias que serão beneficiadas. Vamos juntos, Uiraúna!

#Administração 09/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL UIRAÚNA PELA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

UIRAÚNA PELA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

VOCÊ SABIA QUE COM APENAS UM CLIQUE PODE DIRECIONAR PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA PARA O FUNDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE UIRAÚNA?

- PESSOA FÍSICA PODE DOAR ATÉ 3%

- PESSOA JURÍDICA PODE DOAR ATÉ 1%

VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO!

UM GESTO SIMPLES E VOCÊ FARÁ UMA DOAÇÃO DIGNA.

AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL S/A:

AGÊNCIA 1165-7

CONTA CORRENTE Nº 23660-8

CNPJ DO FUNDO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

18.018.710/0001-04

#Mulher 08/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Feliz Dia Internacional da Mulher!

Feliz Dia Internacional da Mulher!

#AssistênciaSocial 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Uiraúna tem recebido, nesta quarta-feira (3), alimentos e produtos de limpeza, que serão destinados, em cestas básicas.

Uiraúna tem recebido, nesta quarta-feira (3), alimentos e produtos de limpeza, que serão destinados, em cestas básicas, aos mais carentes de nosso município. Na foto, os representantes das empresas: Supermercado Super Amigo, de São João do Rio do Peixe, e C Mendes, empresa de Cajazeiras.

#Administração 23/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Leninha Romão viaja a Brasília e solicita equipagem dos Conselhos Tutelares de Uiraúna

Leninha Romão viaja a Brasília e solicita equipagem dos Conselhos Tutelares de Uiraúna

Em visita a Brasília, na quinta-feira (4), quando esteve no Gabinete da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, a Prefeita Leninha Romão solicitou a Equipagem dos Conselhos Tutelares do Município de Uiraúna.

Na ocasião, a Prefeita requereu automóvel; computadores; refrigerador; impressoras; bebedouro; smart tvs; ar-condicionado portátil e cadeira para automóvel.

''Temos buscado melhorias para o Conselho e para os Conselheiros Tutelares de Uiraúna, visto o trabalho fundamental que eles exercem para com as famílias uiraunenses. O órgão público
se encontra em sucateamento, jaì que as gestões passadas não buscaram avançar com a entidade. Os conselheiros militam diariamente e merecem melhores equipamentos, aparelhos etc. Vim a Brasília e vou lutar para desenvolver o nosso município'', disse Leninha.

Tendo em vista o compromisso da Prefeitura de Uiraúna com a Política da Criança e do Adolescente, a gestão tem ciência da inexistente condição orçamentária e financeira do programa. Desse modo, tem buscado vias para poder dar o suporte necessário e relevante aos conselhos Tutelares, tendo em vista a assistência que a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente tem dado aos demais municípios.

#AssistênciaSocial 11/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Conselhos da Assistência Social do município de Uiraúna.

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem como objetivo garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoiar os indivíduos, famílias e comunidades no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos. Entre os vários serviços ofertados pela assistência social, podemos também contar com cinco (5) Conselhos, que são ferramentas que possibilitam aos cidadãos uma participação ativa no processo de criação de políticas públicas.

Na Assistência Social do nosso município contamos com os seguintes conselhos:

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA;

Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS;

Conselho Municipal de Amparo ao Idoso-CMAI;

Conselho Municipal de Politicas Sobre Drogas-COMAD;

Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional-CONSEA.

Tendo em vista a grande importância destes órgãos deliberativos de políticas públicas, a Secretária Municipal de Assistência Social iniciou, no último dia 12 de janeiro, do referente ano, a atualização e formação da mesa diretora dos membros representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA. Em seguida, no dia 20 de janeiro, foi feito o encontro com o Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS. No dia 10 de fevereiro, foi o dia da renovação e formação da mesa diretora do Conselho Municipal de Amparo ao Idoso-CMAI. Posteriormente, daremos continuidade com os demais conselhos, que são o Conselho Municipal de Politicas Sobre Drogas e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

#AssistênciaSocial 05/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A Prefeita Leninha Romão esteve em Brasília, na manhã desta quinta-feira (4).

A Prefeita Leninha Romão esteve em Brasília, na manhã desta quinta-feira (4), na sede do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). Na ocasião, a gestora do município reivindicou recursos para a execução do Programa Família Acolhedora e buscou meios para ajudar e contribuir para o desenvolvimento de pessoas carentes de Uiraúna.

Na oportunidade de Prefeita do município, Leninha reafirmou sua posição em defesa das pessoas mais carentes de Uiraúna. "A população carente de Uiraúna precisa ser vista com mais atenção e, por isso, vim a Brasília atrás de garantir recursos e melhorias para nosso povo.", afirmou Leninha.

A Secretaria de Assistência Social encontrou vários desafios desde o início da gestão ao deparar todos os sistemas travados, dificultando, assim, o acesso e atendimentos de demandas para a população. A Prefeita foi solucionar esse problema para desbloquear os sistemas. Além disso, buscou recursos para melhorias na cidade. Nosso município segue avançando rumo ao desenvolvimento!

#Administração 04/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A Prefeita Leninha Romão esteve em Brasília, na sede do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS).

A Prefeita Leninha Romão esteve em Brasília, na manhã desta quinta-feira (4), na sede do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). Na ocasião, a gestora do município reivindicou recursos para a execução do Programa Família Acolhedora e buscou meios para ajudar e contribuir para o desenvolvimento de pessoas carentes de Uiraúna.

Na oportunidade de Prefeita do município, Leninha reafirmou sua posição em defesa das pessoas mais carentes de Uiraúna. "A população carente de Uiraúna precisa ser vista com mais atenção e, por isso, vim a Brasília atrás de garantir recursos e melhorias para nosso povo.", afirmou Leninha.

A Secretaria de Assistência Social encontrou vários desafios desde o início da gestão ao deparar todos os sistemas travados, dificultando, assim, o acesso e atendimentos de demandas para a população. A Prefeita foi solucionar esse problema para desbloquear os sistemas. Além disso, buscou recursos para melhorias na cidade. Nosso município segue avançando rumo ao desenvolvimento!

#Saúde 22/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL JANEIRO BRANCO! Mês de atenção a saúde mental.

A Campanha Janeiro Branco 2021 propõe ao mundo um pacto pela saúde mental, chama atenção para conscientizar a humanidade, assim como as autoridades governamentais e legislativas, no que se refere à importância de estratégias de criar políticas públicas voltadas para a promoção da saúde mental na sociedade, na vida dos indivíduos e das instituições sociais. Quem cuida da mente, cuida da vida!

www.uirauna.pb.gov.br
Emitido dia 28/03/2024 às 20:53:51