Diante de notícias veiculadas na imprensa no início desta gestão dando conta de supostos "erros" nos editais e chamamentos públicos feitos pelo setor de licitação, a Prefeitura Municipal após minuciosa varredura no departamento de licitação pôde constatar que foram deixados instalados nos computadores do citado departamento, programas maliciosos com a finalidade de "raquear" os arquivos ali armazenados e alterá-los a fim de promoverem a divulgação de notícias falsas.
Diante destas constatações, que inclusive podem ocasionar prejuízos consideráveis ao erário público, além de configurar a prática de crimes, a Administração Municipal apresentou junto a autoridade policial o boletim de ocorrência n° 026730.01.2021.0.00.704, informando de toda a situação e requerendo a adoção de medidas para a identificação dos responsáveis e a consequente aplicação das medidas cabíveis.
Vale ressaltar que está gestão vem buscando incansavelmente entregar à população uiraunense o máximo de eficiência e respeito aos bens públicos, marca deste governo e nesse objetivo não descansará.