A Prefeitura de Uiraúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram, nesta quarta-feira (25), a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social. Este ano, o desafio foi discutir e propor ideias a respeito do tema: "Assistência Social - Direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar desigualdades e garantir proteção social". Diante do cenário de pandemia instaurado pelo novo coronavírus, o encontro foi realizado de forma híbrida e transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Prefeitura.
De acordo com a Presidente do Conselho de Assistência Social de Uiraúna (CMAS), Inêz Caliny, o objetivo do evento foi discutir propostas para implementar políticas públicas de assistência social no município. "É um momento muito importante, pois há uma participação da sociedade civil e do poder público na construção de políticas sociais para o município", explicou.
No encontro, tivemos a participação e palestra da conferencista Sofia Ulisses, que é Conselheira de Assistência Social do estado da Paraíba. Na ocasião, destacou a importância de políticas públicas e a implementação de projetos para a população local. Ao término da apresentação, aconteceu a reunião de grupos e formações e discussões de cinco (5) eixos, com o propósito de traçar estratégias para a implementação de políticas públicas. Além disso, a eleição de dois (2) delegados, cada um representando a sociedade civil e governamental.