Secretaria Municipal de Educação de Uiraúna anuncia retorno às aulas presenciais na modalidade híbrida
Encontro para definição ocorreu na tarde da última quarta-feira, 03, nas dependências da Secretaria de Educação
A gestão da Secretaria Municipal de Educação, composta por Dislaneide Macena (Secretária de Educação); Willyan Pacheco (Coordenador Geral de Educação); Suerda Fernandes (Coordenadora das Creches); Isabel Haialy (Coordenadora de Educação Básica) e Netinha Pires (Coordenadora da EJA), esteve reunida na tarde desta quarta-feira, (3), com o Conselho Municipal de Educação, com a Secretária de Saúde, Jaiany Rolim, com a Coordenadora de Vigilância Sanitária, Ana Cláudia, com o Procurador Adjunto, André Germano, e o Vereador Benevenuto Claudino, para apresentar o plano de retorno às atividades escolares na modalidade híbrida para toda a rede de ensino municipal, pública e privada, a partir do dia 23 de fevereiro. Na ocasião, foram apresentadas as propostas da Secretaria de Educação e as condições necessárias para o retorno das atividades, seguindo as recomendações sanitárias e as bases legais.
Além disso, foi apresentada na reunião a destinação de doses da vacina contra a COVID-19 para os professores da rede pública e privada, a serem aplicadas, provavelmente, a partir da próxima semana, garantindo a primeira fase de imunização para os profissionais da linha de frente da educação básica.
Ainda, a Secretaria de Saúde se prontificou em, antes do início das aulas híbridas, disponibilizar a testagem rápida para todos os profissionais da educação.
O retorno às aulas na modalidade híbrida foi colocado para votação no Conselho Municipal de Educação, obtendo 18 votos favoráveis e 2 votos desfavoráveis. A equipe gestora da Secretaria de Educação ressalta que a decisão não é absoluta e estará constantemente analisando a permanência ou não dessa modalidade. Além disso, a modalidade híbrida não é obrigatória e os pais terão a possibilidade de optar pela flexibilização ou não das atividades remotas.
Uiraúna segue avançando na construção de uma educação básica e de qualidade para todos.