Ministério Público recomenda que a Prefeitura Municipal de Uiraúna não realize carnaval
O Ministério Público do Estado da Paraíba, recomendou que a Prefeitura Municipal de Uiraúna que não disponibilize verbas para a realização de prévias carnavalescas e carnavais no município. O órgão justificou que devido à "incompatibilidade com o Estado de Calamidade Pública decretado nos termos do Decreto Estadual nº 41.806/21".
Na recomendação, a Promotora de Justiça, Izabella Maria de Barros Santos diz que "recomendar ao Chefe do Poder Executivo do Município de Uiraúna/PB a abstenção de execução de gasto público direto ou indireto (como a concessão de ajuda, auxílio ou transferência de recursos públicos) para a promoção, no todo ou em parte, mesmo que indiretamente".
Desse modo, a Prefeitura Municipal de Uiraúna não irá realizar o UNA FREVO, evento que é tradição na cidade, sendo o segundo ano consecutivo que não é realizado carnaval.
A Prefeita Leninha Romão lamenta que a tradição do UNA FREVO não será realizado esse ano, mas entende a recomendação feita pelo MP, e atenderá a decisão, "Infelizmente mais um ano não iremos realizar o UNA FREVO, mas esperamos ansiosos que próximo ano, em 2023, iremos realizar um dos maiores carnavais da região, onde irá gerar muita renda para nossa cidade. Entendemos a decisão do MP e iremos seguir as recomendações feita, para a realização do carnaval de 2023, iremos precisar da conscientização da população, mais uma vez reforço a necessidade que todas as pessoas tomem suas vacinas, que possamos seguir ainda todos os protocolos de segurança e que em breve possamos voltar à normalidade de nossas vidas", relatou a Prefeita Municipal.