A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, realizou junto com o CCBNB (Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil) e a FELC ( Fundação Educacional Lica Claudino) o TROCAS LITERÁRIAS ENTRE SERTANEJOS.
O TROCAS LITERÁRIAS ENTRE SERTANEJOS, foi uma atividade em Parceria com o Projeto " Sertão das Artes", da Fundação Educacional Lica Claudino.
Entre as pessoas presentes para contribuir com suas trajetórias na literatura, esteve presente a escritora cajazeirense Veruza Guedes, que apresentou os encantos do seu livro "Os Baobás do Pirulito", uma reunião de minicrônicas que fazem um resgate de personagens de cidades do sertão da Paraíba.
Bem como, o escritor e poeta cearense Roberto Ferreira, que apresentou o seu livro "Passarim
- a poesia bate asas", escrito em parceria com o escritor Daniel Andrade, e também o seu novo livro "Dança das Juremas", ambos os livros retratam um sertão diverso, poético, resistência, amor e esperança.Também esteve presente o escritor uiraunense Carlos Alves, que contemplou a plateia com o seu último lançamento "O menino, o tempo e as letras", uma antologia de crônicas que permite uma viagem lírica à gênese do ato da escrita. E também a escritora uiraunense Lândia Soares, que apresentou o seu primeiro romance intitulado "Encontro de Infinitos", um livro que retrata a história da personagem "Maya" e que nos ajuda a refletir sobre os processos de busca do nosso próprio eu.
Além da apresentação dos livros, o principal objetivo desse encontro foi o debate sobre as vivências literárias dos presentes autores e autoras.
A prefeita Leninha Romão falou que a cultura em sua gestão será sempre lembrada, e, "é de fundamental importância a parceria conquistada com o Centro Cultural Banco do Nordeste, que a muito tempo estava adormecida."