Tá na conta!
Através do Programa Federal Brasil na Escola, a instituição de ensino Benevenuto Mariano, pertencente à rede municipal de educação de Uiraúna, foi uma das 52 escolas selecionadas em todo o Brasil para desenvolver um projeto de inovação na área de informática e robótica orçado em 500 mil reais, sendo totalmente financiado pelo governo federal.
O projeto tem duração de cinco anos e o valor será repassado em cinco parcelas de 100 mil reais anualmente. Na manhã desta terça-feira, 20/12, a primeira parcela já consta na conta da Escola Benevenuto Mariano.
O Projeto Inovador da Escola Benevenuto Mariano tem por objetivo potencializar acessos e usos de recursos tecnológicos por estudantes e professores por meio de reestruturação de espaços voltados à informática, robótica e eventos científicos. Com a implementação do projeto se busca capacitar professores para que estes sejam capazes de atuarem nos laboratórios de informática e robótica; construir espaços adequados para aulas e cursos de robótica e informática; inserir a disciplina de robótica na matriz curricular, além de ofertar cursos para a utilização das ferramentas tecnológicas de edição textual, criação de planilhas e apresentação visual para estudantes do Ensino Fundamental II, público alvo do Programa Brasil na Escola.
Vale ressaltar que no Brasil apenas 52 projetos foram aprovados. Na Paraíba apenas dois municípios foram selecionados, sendo Uiraúna classificado em primeiro lugar segundo critérios estabelecidos em edital.
É a Educação municipal construindo uma nova história!
Seguimos juntos, construindo o futuro com vocês.